sexta, 29 de março de 2024
MS

Inicia amanhã a 2ª Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural

16 março 2016 - 15h31Por Fonte: noticias
Cerca de 200 pessoas são esperadas na 2ª Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), que acontece nesta quinta e sexta-feira (17 e 18) em Mato Grosso do Sul a. A abertura está prevista para às 9h, no auditório da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), em Campo Grande.

Com o tema "Ater, agroecologia e alimentos saudáveis", o evento tem o objetivo de estabelecer estratégias para promover um serviço de qualidade da Ater pública ao sistema rural brasileiro, voltada para a produção de alimentos saudáveis.

Promovido em parceria entre o Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) e Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), a conferência estadual vai debater e formular políticas públicas que serão levadas para conferência nacional.

A expectativa é reunir cerca de 150 delegados, em sua maioria eleitos nas plenárias regionais de Ater realizadas em 2015 nas quatro regiões do Estado. Os delegados são representantes de agricultores familiares, comunidades tradicionais, extensionistas, representantes do poder público, movimentos sociais e sindicais.

O encontro é fundamental para alinhar as políticas públicas, sendo o caminho para que os serviços de assistência técnica e extensão rural cheguem a mais propriedades de agricultores familiares e promovam a geração de renda e a segurança alimentar.

2ª Cnater

A 2ª Conferência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (2ª Cnater) vai ocorrer em Brasília, de 31 de maio a 3 de junho de 2016. Ao fim do processo, um documento será construído para nortear as políticas de Ater do MDA pelos próximos anos.

Ao todo, já foram realizadas 384 conferências de Ater pelo Brasil, entre municipais, territoriais e estaduais. Juntas somam um público de 22.447 pessoas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE