Menu
Busca quinta, 03 de dezembro de 2020
TEMPO

Instabilidades aumentam e chuvas podem voltar a partir desta quarta-feira

28 outubro 2020 - 08h00Por Portal do MS

Mato Grosso do Sul pode ter a quarta-feira (28) marcada pela volta das chuvas. Ao menos é o que indica previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) que estima dia com céu parcialmente nublado passando a nublado com chuvas em todas as regiões nos períodos da tarde e noite.

A umidade do ar neste dia pode variar entre 85% a 40%. Vento fraco a moderado com possibilidade de rajadas de vento nas regiões norte, central e bolsão.

O tempo estará abafado e as temperaturas em Mato Grosso do Sul poderão variar entre de 12°C a 36°C no Estado, e na Capital a variação está estimada em 19°C a 32°C.

Áreas de instabilidade poderão se formar e o Cemtec avisa para o risco de ocorrência de evento adverso como chuvas intensas, raios, ventos fortes e granizo. As chuvas continuam a ocorrer no Estado ao menos até a próxima terça (3) segundo estimativa do órgão, mas os acumulados serão mais intensos entre os dias 28 e 30 de outubro, especialmente nas áreas sudoeste, sul, central e bolsão. As chuvas nessas áreas poderão chegar a picos que variam entre 80 a 100 milímetros. 

Segundo o Climatempo a presença de uma frente fria que avança sobre a Região Sul e a formação de uma ciclone extratropical no litoral do Rio Grande do Sul contribuem para a formação de nuvens carregadas sobre Mato Grosso do Sul. Uma nova área de baixa pressão atmosférica vai atuar sobre o o Estado durante a quinta-feira (29) aumentando o risco de chuva forte e de ventania.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PONTA PORÃ
PM apreende carro cheio de cigarros contrabandeados
RIBAS DO RIO PARDO
Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra idoso condenado por estuprar sobrinha
BOLETIM COVID
Mato Grosso do Sul volta a registrar média de mil casos positivos por dia
PROSSEGUIR
Governo volta a registrar municípios em grau de risco extremo