terça, 23 de abril de 2024
MS

Instituto nacional emite alerta para frio em 56 municípios de MS

Previsão é que temperatura caia até 5ºC a partir das 14h de hoje

16 maio 2016 - 14h55Por Fonte: agazetanews
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) enviou alerta sobre queda brusca de temperatura em 56 municípios de Mato Grosso do Sul localizados nas regiões central, sudoeste e Pantanal.

A previsão identificou que a partir das 14h de hoje (16), as temperaturas nessas localidades devem sofrer queda variando entre 3ºC e 5ºC. A nota classificou o declínio como "perigo potencial" em seu grau de severidade.

Estudos mostram que os termômetros devem manter-se baixos pelo menos até 12h de quarta-feira (18). O Inmet ainda recomendou que a Defesa Civil seja contatada no caso de risco à saude de moradores de rua ou pessoas carentes, sem condições de se proteger da mudança climática.

Na lista de cidades que sofrerão com a situação está Rochedo, Terenos, Sidrolândia, Aral Moreira, Bataguassu, Bonito, Campo Grande, Dourados, Iguatemi, Ivinhema, Miranda, Naviraí, Porto Murtinho e Paranhos.

A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) informou, via assessoria de imprensa, que tem papel gerencial e realiza orientação rotineira a municípios sobre como deve ser a proteção a pessoas em vulnerabilidade.

"Cada município deve fazer sua política, a execução desses serviços (monitoramento de pessoas) é municipal", divulgou nota.

A secretária da pasta, Elisa Cleia Pinheiro Rodrigues Nobre, disse que uma das medidas em curso para atender pessoas é distribuição de agasalho. O governo do Estado está em campanha para angariar roupas e cobertores entre servidores públicos até 31 de maio.

"A Defesa Civil fará atendimento emergencial para casos que forem notificados pelos municípios", explicou a chefe da Sedhast.

ANTECIPOU

Em Três Lagoas, Mundo Novo, Amambai e Sete Quedas, os termômetros despencaram ontem, em um período de uma hora. Na cidade que fica na região do Bolsão, foram 10ºC a menos em um curto espaço de tempo, saindo de 31ºC para 21ºC.

Essa mudança climática não tinha sido identificada pelos órgãos de monitoramento do tempo. A Defesa Civil Estadual comunicou que não houve informação de danos causados pela chuva torrencial que caíram nesses municípios.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa