Menu
Busca quarta, 21 de outubro de 2020
MS

Instituto nacional emite alerta para frio em 56 municípios de MS

Previsão é que temperatura caia até 5ºC a partir das 14h de hoje

16 maio 2016 - 14h55Por Fonte: agazetanews
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) enviou alerta sobre queda brusca de temperatura em 56 municípios de Mato Grosso do Sul localizados nas regiões central, sudoeste e Pantanal.

A previsão identificou que a partir das 14h de hoje (16), as temperaturas nessas localidades devem sofrer queda variando entre 3ºC e 5ºC. A nota classificou o declínio como "perigo potencial" em seu grau de severidade.

Estudos mostram que os termômetros devem manter-se baixos pelo menos até 12h de quarta-feira (18). O Inmet ainda recomendou que a Defesa Civil seja contatada no caso de risco à saude de moradores de rua ou pessoas carentes, sem condições de se proteger da mudança climática.

Na lista de cidades que sofrerão com a situação está Rochedo, Terenos, Sidrolândia, Aral Moreira, Bataguassu, Bonito, Campo Grande, Dourados, Iguatemi, Ivinhema, Miranda, Naviraí, Porto Murtinho e Paranhos.

A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) informou, via assessoria de imprensa, que tem papel gerencial e realiza orientação rotineira a municípios sobre como deve ser a proteção a pessoas em vulnerabilidade.

"Cada município deve fazer sua política, a execução desses serviços (monitoramento de pessoas) é municipal", divulgou nota.

A secretária da pasta, Elisa Cleia Pinheiro Rodrigues Nobre, disse que uma das medidas em curso para atender pessoas é distribuição de agasalho. O governo do Estado está em campanha para angariar roupas e cobertores entre servidores públicos até 31 de maio.

"A Defesa Civil fará atendimento emergencial para casos que forem notificados pelos municípios", explicou a chefe da Sedhast.

ANTECIPOU

Em Três Lagoas, Mundo Novo, Amambai e Sete Quedas, os termômetros despencaram ontem, em um período de uma hora. Na cidade que fica na região do Bolsão, foram 10ºC a menos em um curto espaço de tempo, saindo de 31ºC para 21ºC.

Essa mudança climática não tinha sido identificada pelos órgãos de monitoramento do tempo. A Defesa Civil Estadual comunicou que não houve informação de danos causados pela chuva torrencial que caíram nesses municípios.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
MEC discute novas formas de avaliar ensino superior
PIX
Procon pede explicações a Mercado Pago e NuBank sobre cadastros
Clientes dizem que foram cadastrados sem autorização
GERAL
Huawei avança em energia solar no Brasil e mira em baterias
INTERNACIONAL
EUA pedem que Brasil "mantenha olhar crítico" sobre a China