Menu
Busca sexta, 03 de julho de 2020
Ponta Porã

Jantar dançante “Baile Black Tie” encerra as atividades da 3ª idade

09 dezembro 2015 - 14h48Por Fonte: reporterms
O governo do prefeito Ludimar Novais, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, encerra as atividades desenvolvidas para pessoas da terceira idade nesta quarta-feira, com um jantar dançante, em traje de gala, com música ao vivo e a participação do DJ Renê.

O “Baile Black Tie” está programado para ter início às 17 horas, no salão de eventos da Igreja Matriz São José, na Avenida Brasil, ao lado da Caixa Econômica Federal.

O acesso é exclusivo para pessoas cadastradas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigo Projeto Conviver), já que as ações da Secretaria de Assistência Social não se resumem a momentos de confraternização e entretenimento, mas, principalmente, no acompanhamento psicossocial nas pessoas com idade igual ou acima de 60 anos.

Quem quiser se cadastrar, deve procurar o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais mpróximo de sua casa. Os núcleos do CRAS estão localizados na Coophafronteira, em Sanga Puitã, no Jardim Marambaia e no Jardim das Rosas.

O Centro de Convivência para Idosos, localizado no bairro São Domingos, é o núcleo que mais desenvolve atividades de lazer e entretenimento. Desta vez, as 350 pessoas da melhor idade cadastradas no programa terão uma festa de luxo para encerrar as atividades de 2015. Nos espaços de convivência, os idosos desfrutam do convívio com seus pares através de jogos, atividades físicas desenvolvidas nos polos Santa Izabel, São José, Casa da Amizade, Planalto, Perpétuo Socorro e Marambaia, além de dança, coral e bailes que têm como tradição a música fronteiriça ao vivo.

Nos Jogos Estaduais da Melhor Idade, os “velhinhos” de Ponta Porã fazem as equipes adversárias suarem as camisas e sempre retornam trazendo na bagagem troféus e medalhas em várias modalidades.

A equipe de colaboradores do governo Ludimar Novais se concentra no CRAS Salgado Filho, na Coordenadoria do Conviver, na equipe técnica dos CRAS, além de administrativos, pedagogos, profissionais de Educação Física, maestros, professores de dança, serviços gerais e oficiais de cozinha, sempre coordenados pela secretária de Assistência Social, Ádria Cristina Eubank Oliveira de Almeida.

Além do atendimento, de casa em casa, os integrantes do programa recebem, nos espaços do Centro de Convivência, lanches elaborados por nutricionistas, atendimentos básicos de saúde e, durante a triagem e o cadastramento são encaminhados ao Centro de Especialidades para exames de rotina e aferição de pressão arterial.

O trabalho da Assistência Social também abrange participação no Carnaval, na Páscoa, no Dia das Mães, nas festas juninas, no Dia dos Pais, no Desfile Cívico da Independência, no Dia Nacional do Idoso, na Confraternização Temática e no Natal Iluminado.

O Serviço de Convivência Fortalecimento de Vínculos – Conviver está de portas abertas para receber novos integrantes, conforme preconiza o Estatuto do Idoso e seguindo as orientações estabelecidas pela Política Nacional de Assistência Social.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRANSPARÊNCIA
MS receberá mais de R$ 215,7 milhões para ações de combate ao coronavírus
NOTÍCIAS
Negado recurso para condenar pai e dois filhos por furto em fazenda
EDUCAÇÃO
MEC anuncia repasse de R$ 200 milhões para universidades e institutos
ECONOMIA
INSS prorroga antecipação do BPC e auxílio-doença até 31 de outubro