sábado, 20 de abril de 2024
Ponta Porã

Jardim Vitória ganha reforma e ampliação de Unidade Básica de Saúde

09 maio 2016 - 12h10Por Assessoria
A Unidade Básica de Saúde do Jardim Vitória acaba de ser reformada e ampliada. A inauguração da obra ocorreu no sábado, dia 7, momento que o prefeito Ludimar Novais (PDT), acompanhado de secretários municipais e vereadores, destacou os investimentos que vem sendo feitos na área da saúde, mesmo em um momento de crise. As novas instalações vão garantir melhores condições de trabalho para os servidores e melhoria no atendimento à população dessa região de Ponta Porã.

"É com muita alegria que estamos entregando essa obra. Primeiro elaboramos o projeto, buscamos recursos e executamos a obra. Agora estamos partindo para o fato concreto que é a entrega de uma obra que vai fazer a diferença na vida das pessoas. Construímos um bloco novo, agregado à antiga sede que também foi reformada. Agora podemos dizer que disponibilizamos a estrutura necessária para esta unidade que tem um trabalho destacado no município, conseguindo cadastrar mais de 4 mil usuários do sistema público de saúde", disse o prefeito.

Ludimar destacou a importância do programa Mais Médico. "Estamos juntos com o governo federal no programa Mais Médicos, hoje um trabalho reconhecido pela nossa comunidade. Atualmente em todos os nossos postos de saúde temos médicos atendendo 8 horas por dia, antes a população reclamava que o médico ficava apenas 2 ou 3 horas. Melhoramos o salário dos profissionais e mesmo aqueles que não são do programa federal, hoje também cumprem 8 horas de trabalho, garantindo dessa forma melhor atendimento para a população", ressaltou.

Segundo o prefeito, quando ele assumiu a Prefeitura Municipal em janeiro de 2013, todas as unidades básicas de saúde estavam sucateadas. "No primeiro momento corremos atrás de recursos e fizemos a reforma e ampliação de todas as unidades que já existiam e conseguimos viabilizar outros projetos, como a Unidade Básica de Saúde do Jardim Ivone, que concluímos e entregamos recentemente para a população. Avançamos muito e vamos avançar muito mais porque temos uma equipe de profissionais na área da saúde muito competente", disse Ludimar.

O secretário municipal de Saúde, Imad Hazime, disse que o prefeito Ludimar Novais está mostrando trabalho ao entregar novas unidades de saúde para a população. "Apesar da crise, as coisas estão acontecendo. A campanha de vacinação contra a gripe foi um sucesso, Ponta Porã foi uma das poucas cidades que não faltou vacina no Dia D, agora estamos em contato com o Ministério da Saúde para receber mais doses e vacinar todas as pessoas dos grupos prioritários", afirmou.

O secretário também destacou o trabalho do médico, Luís Carlos Llano, do programa "Mais Médicos", que atende no Jardim Vitória. "Ele presta um trabalho tão eficiente que a população está se mobilizando para que o Dr. Luís permaneça em definitivo no atendimento da comunidade. Esse reconhecimento é muito bom e demonstra que o prefeito Ludimar Novais acertou em trazer ele e outros profissionais para atender na nossa fronteira".

O vereador Marcelino Nunes (PROS), disse que a inauguração da ampliação do posto de saúde do Jardim Vitória é mais uma obra entregue por Ludimar. "O prefeito atende as solicitações e temos que ter a hombridade de reconhecer e agradecer pelo seu trabalho. O Ludimar agora está colhendo aquilo que ele plantou, adubou e cuidou. É um trabalho planejado e que atende as necessidades das pessoas, apesar de alguns quererem apenas ficar criticando", disse.

O vereador Adãozinho Dauzacker (PDT), também fez uso da palavra e ressaltou que Ludimar é digno de receber todos os elogios pelo trabalho que desenvolve em prol da saúde pública. "Quero parabenizar o senhor prefeito pelo trabalho. As obras que estão sendo entregues servem para tapar a boca dos críticos de plantão. Tem pessoas que parecem não conhecer Ponta Porã, mas é só andar que vão encontrar as obras que estão sendo construídas e entregues para a nossa população", destacou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa