quinta, 25 de abril de 2024
Ponta Porã

Jornalistas da fronteira debatem Campanha Motociclista Legal

12 abril 2016 - 07h00Por Assessoria


Na manhã desta segunda-feira, dia 11 de abril, o Presidente do Clube de Imprensa de Ponta Porã, jornalista Eder Rubens através da rede social whats app convidou os jornalistas da fronteira para participarem de uma reunião na Casa do Turista localizada na Linha Internacional próximo ao Shopping Wester Garden, na terça-feira dia 12 de abril, as 9h. Na pauta a Campanha Motociclista Legal.

Na postagem, Eder Rubens mencionou "Ola amigos jornalistas chefes de redação, correspondentes e repórteres das webs, jornais impressos rádios e televisão. Atendendo ao pedido do Ministério público de Mato Grosso do Sul, o Clube de Imprensa convida a todos para reunião junto a imprensa de Pedro Juan Caballero e Ponta Porã acerca da Campanha "Motociclista Legal respeita a lei nos dois lados da fronteira" A presença dos senhores (as) e de fundamental importância".

A Campanha "Motociclista Legal respeita a Lei nos dois lados da Fronteira" teve inicio no dia 23 de outubro, envolvendo as Instituições Públicas responsáveis pela segurança no trânsito na fronteira Brasil e Paraguai, com o objetivo de mudar um quadro desfavorável no número de acidentes e vítimas fatais, principalmente junto aos motociclistas.duas cidades.

O Ministério Público, com apoio da Prefeitura e outras entidades representativas da cidade iniciaram uma campanha de coordenação, conscientização e educação de trânsito "Motociclista legal, respeita a lei" dividida em três etapas, a primeira com duração de seis meses de âmbito educativa, com palestras nas escolas, empresas e instituições, distribuição de panfletos, folders educativos e outdoors em toda a cidade, além da divulgação em jornais, rádio e televisão, a segunda etapa a realização de blitz educativas no centro e nos bairros da cidade, com apoio da Policia Militar, Guarda Municipal e Agentes Municipal de Trânsito, e a terceira e última etapa será a fiscalização e a aplicação da lei prevista para iniciar em maio de 2016.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul