quinta, 25 de abril de 2024
Justiça Militar

Juiz nega prisão para militares que usaram viatura para tráfico

07 novembro 2016 - 10h15Por Correiodoestado
O juiz Jorge Luiz de Oliveira da Silva, da Auditoria da 9ª Circunscrição Judiciária Militar (CJM), de Campo Grande, recebeu a denúncia do Ministério Público Militar (MPM) contra os militares envolvidos direta ou indiretamente no uso de um caminhão do Exército para o tráfico de droga.

Três toneladas de maconha transportadas de Ponta Porã para Campinas (SP) foram apreendidas em agosto último, na cidade paulista. Dos cinco cabos e dois sargentos denunciados, todos do 20º Regimento de Cavalaria Blindado (RCB), da Capital, o auditor rejeitou a acusação contra um cabo.

Pela denúncia, oferecida pelo promotor militar Nelson Lacava Filho, no dia 26 de agosto último, aproveitando-se do feriado de aniversário de Campo Grande, os cabos Fidélio Rossi Oliveira, Higor Abdala Costa Attene, Lucas de Santana Gabriel Cavalcante Ferreira, Maycon Coutinho Coelho e Raul Seixas Simão Martins e os sargentos Leydson da Silva Cotrim e Victor Mariano Fernandes Vasconcellos, em comum acordo, retiraram o caminhão basculante do pátio do RCB.

O juiz rejeitou o pedido de prisão preventiva dos denunciados, mas determinou a apresentação quinzenal deles à Auditoria, entre outras obrigações.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave

EDUCAÇÃO

Sistema nacional reunirá informações sobre violência escolar

EDUCAÇÃO

Estados perdem mais de 180 mil professores concursados em 10 anos

LOTERIA

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 6 milhões