Menu
Busca segunda, 03 de agosto de 2020
MS

Julho é mês de licenciar veículos com placas finais 5 e 6

01 julho 2020 - 09h30Por Portal do MS

O licenciamento para veículos com placa finais 5 e 6 Começa nesta quarta-feira (01.07) e vai até o último dia do mês. A data foi prorrogada em um mês como medida de prevenção e combate ao Novo Coronavírus (Covid-19). Os condutores sul-mato-grossenses já estão imprimindo o documento do seu veículo em papel comum (A4), com a mesma validade oficial do papel moeda e tem até o  dia 30 de junho para estar com o documento em dia.

O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), Rudel Trindade, lembra que não é necessário procurar as agências para emissão do boleto, bastando que o proprietário acesso ao site do Detran-MS ou baixe o aplicativo Detran Mobile. “Com isso, também é possível que o pagamento seja feito sem sair de casa, ou seja, utilizando um aplicativo bancário”, comenta.

Para imprimir o documento em casa  é necessário acessar o site do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) e fazer o seu cadastro.  “Para emitir o documento eletrônico, é necessário que o proprietário esteja em dia com as obrigações e débitos do veículo junto aos órgãos de trânsito”, comenta o diretor de Veículos do órgão, Arioldo Centurião.

Acesse o calendário através do link e veja na tabela a correspondência do número final da placa com o mês de vencimento do licenciamento para cada veículo.

Detran Digital
Também é possível obter o documento através do aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito) e compartilha-lo em formato PDF com o principal condutor. Assim ambos estarão munidos do documento caso seja abordado por alguma fiscalização.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESTADO
Campanha “Agosto Lilás” marca combate da violência contra a mulher em Mato Grosso do Sul
ECONOMIA
Mercado financeiro prevê redução da Selic para 2% ao ano nesta semana
NOTÍCIAS
TJMS alerta para golpe de falsos leilões de automóveis
FINANÇAS
Governo deposita salários do funcionalismo nesta segunda-feira (3)