Menu
Busca terça, 24 de novembro de 2020

Prefeito participou de solenidade de entrega de certificados para professores, alunos e pais, beneficiados por cursos oferecidos gratuitamente nas escolas municipais.

Prefeito participou de solenidade de entrega de certificados para professores, alunos e pais, beneficiados por cursos oferecidos gratuitamente nas escolas municipais.

07 dezembro 2011 - 11h48
Divulgação (TP)

A utilização da informática como recurso indispensável para a qualificação dos professores e a melhoria das condições de aprendizado dos alunos, beneficiando também os pais, introduzida na Rede Municipal de Ensino em Ponta Porã, foi destacada durante uma solenidade de entrega de certificados realizada na manhã desta terça-feira, no Paço Municipal.

A solenidade contou com a presença do prefeito Flávio Kayatt, secretários municipais, vereador Dario Honório, diretores, coordenadores, professores, alunos e pais de todas as escolas da Rede Municipal de Ponta Porã.

O prefeito participou da entrega dos certificados para os alunos que se destacaram na Olimpíada Brasileira de Informática; para os professores que concluíram os cursos de aperfeiçoamento e utilização de novas tecnologias; além das pessoas que foram beneficiadas pelos cursos de informática básica oferecidos gratuitamente nas escolas que possuem o Centro de Capacitação e Aperfeiçoamento EM Tecnologia (CAAT).

A solenidade marcou oficialmente o encerramento das atividades desenvolvidas durante o ano de 2011 sob a orientação do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal, o NTEM. “O que procuramos oferecer aos professores é uma capacitação para não apenas executar um novo trabalho, mas prepará-los para o ingresso em uma nova cultura, apoiada em tecnologia que suporta e integra processos de interação e comunicação. Em outras palavras, redimensionar o papel que o professor deverá desempenhar na formação do cidadão do século 21”, explicou Ruth Derzi, diretora do NTEM.

Todos os cursos foram oferecidos gratuitamente pela Prefeitura. No caso dos pais, foram oferecidas aulas de informática básica nos Centros de Aprendizagem e Aperfeiçoamento criados em cinco escolas municipais. As aulas foram ministradas em horários especiais, atendendo as necessidades dos moradores que usufruíram da estrutura das salas de tecnologia que, durante o dia, são usadas pelos alunos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESPORTE
Mato Grosso do Sul brilha no Brasileiro de Canoagem Maratona e conquista 16 medalhas
PGE
Adesão de advogados é imprescindível para sucesso do Acordo Direto em precatórios
BOLETIM COVID
De cada 100 testes de Covid em MS metade tem dado positivo
SAÚDE
Butantan anuncia que testes da CoronaVac chegaram à fase final