sexta, 19 de abril de 2024

Kayatt recepciona ministro da Agricultura em Ponta Porã

Kayatt recepciona ministro da Agricultura em Ponta Porã

06 janeiro 2012 - 15h58
Divulgação (TP)

O prefeito de Ponta Porã, Flávio Kayatt recepcionou nesta sexta-feira, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Mendes Ribeiro Filho. Os secretários Hélio Peluffo Filho, Marcelino Nunes de Oliveira e Léo Derzi acompanharam o prefeito. Ribeiro Filho visitou a fronteira, depois da confirmação de um novo foco de febre aftosa, no Departamento de San Pedro, no Paraguai.

O Ministro Mendes Ribeiro Filho chegou ao aeroporto internacional de Ponta Porã, por volta de 8h40 da manhã, acompanhado da secretária de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e Turismo, Tereza Cristina Correa da Costa Dias e do chefe do Comando Militar do Oeste, general João Francisco Ferreira. Além do prefeito Flávio Kayatt, estiveram no aeroporto, os deputados federais Reinaldo Azambuja, Geraldo Resende, deputado estadual, Zé Teixeira, vereadores Dário Honório, Osmar de Mattos e Adãozinho Dauzacker.

Depois de desembarcar em Ponta Porã, o ministro seguiu de helicóptero até o posto fiscal Aquidaban, onde está montada uma base militar. No local, ele conversou com jornalistas e disse que tanto o governo federal, como o governo de Mato Grosso do Sul estão fazendo o dever de casa no combate a aftosa e destacou a importância da parceria com o Exército, que desde a sexta-feira mantém barreiras fixas em quatro municípios da região de fronteira, além de Ponta Porã, Bela Vista, Sete Quedas e Paranhos. Cada base conta 22 militares e cinco carros de combate para ajudar na prevenção da aftosa e evitar que o vírus seja introduzido no estado, através da fronteira com o Paraguai.

Mendes Ribeiro Filho falou ainda, que a união entre os municípios da fronteira e a colaboração dos produtores será fundamental para que a aftosa não chegue ao Brasil. Depois da visita a base militar no Posto Aquidaban, o ministrou foi ao sindicato rural de Ponta Porã, onde conversou com prefeitos de municípios da região e produtores rurais. Depois Mendes Ribeiro Filho seguiu para Campo Grande, onde cumpriu agenda com o governador André Puccinelli.

O prefeito Flávio Kayatt fez questão de destacar, a participação de Ponta Porã no combate a aftosa. “Somos um município de fronteira, onde a pecuária é muito forte. Por isso temos que estar atentos e conscientes. A visita do ministro Mendes Ribeiro Filho é uma prova de que o MAPA está preocupado com questão sanitária de Mato Grosso do Sul, de Ponta Porã e dos municípios de fronteira”, declarou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa