Menu
Busca segunda, 19 de outubro de 2020
CIDADES

Licenciamento de veículos com placa final 9 pode ser feito via internet

21 setembro 2020 - 11h00Por Portal do MS

Proprietários de veículos com placas final 9 têm até o dia 30 de setembro para realizar o pagamento do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos) sem multa. No total, 164.354 veículos com esta placa estão cadastrados no Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), entre eles, 100.569 automóveis, 48.027 motocicletas e 15.758 demais veículos.  O procedimento é anual, sendo que em cada mês é necessário regularizar a situação de acordo com o último numeral da identificação.

Atualmente, o Estado possui mais de 1,6 milhão de veículos registrados. Para circular, todo veículo precisa estar com o licenciamento em dia, independentemente do ano de fabricação.

Os contribuintes que estão com os seus endereços atualizados recebem as guias de pagamento em casa e ao pagarem, automaticamente, recebem o documento no mesmo local.  Também é possível emitir a guia pelo site do Departamento, pagá-la por meio de aplicativo bancário e imprimir o documento pelo Portal de Serviços- Meu Detran ou optar também por receber em seu endereço.

O diretor de Veículos, Arioldo Centurião Júnior, explica que após o avanço dos serviços digitais pelo qual o órgão tem passado, está cada vez mais simples licenciar o veículo, sem sair de casa. “Por conta da pandemia da Covid-19, é mais seguro e eficiente realizar os serviços em formato digital. Essa é somente uma das facilidades que o Detran tem oferecido aos clientes”, finaliza.

Além do licenciamento, por meio do Novo Portal de Serviços – Meu Detran, é possível realizar a comunicação de venda de veículos, renovação de habilitação, entre outros serviços. Acesse www.meudetran.ms.gov.br.

Passo a passo para licenciar o veículo em casa:

Insira o número da placa e renavam do seu veículo
Logo após, o número e código do CRV (Certificado de Registro de Veículo), além de informar os caracteres de ativação
Baixe o licenciamento em download e imprima quantas vezes quiser

Além do novo formato ainda é possível obter o documento através do aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito) e compartilha-lo em formato PDF com o principal condutor. Assim ambos estarão munidos do documento caso seja abordado por alguma fiscalização.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
Inadimplência em cursos de graduação cresce no 1º semestre no país
BRASIL
Número de mortes violentas aumenta 7,1% no 1º semestre, diz anuário
GERAL
Fiocruz inicia pesquisa com vacina da tuberculose para combater covid
SAÚDE
Rússia inicia transferência tecnológica para produzir vacina no Brasil