Menu
Busca quinta, 22 de outubro de 2020
Ponta Porã

Ludimar assina ordem de serviço para construção de quatro Ceinfs

24 maio 2016 - 10h15Por Assessoria
O prefeito Ludimar Novais (PDT), assinou na tarde de sexta-feira, dia 20, a ordem de serviço para construção de quatro Centros de Educação Infantil (Ceinf). As obras serão construídas em quatro pontos diferentes de Ponta Porã, visando atender um grande número de crianças e quando estiverem prontas vão representar o dobro de vagas em comparação as que foram abertas em mais de 100 anos de história do município.

O lançamento do pacote de obras ocorreu durante solenidade no Centro Internacional de Convenções, sendo acompanhada por mais de 300 pessoas. Durante pronunciamento, o prefeito Ludimar Novais ressaltou a importância dos quatro projetos, que vão na realidade dobrar a capacidade de atendimento das crianças que precisam de vagas na rede pública. Os novos projetos também vão possibilitar a contratação de mais de 120 pedagosos.

"As mães que trabalham fora encontram, hoje, muitas dificuldades de conseguir uma vaga em creche do município. Isso acontece porque na história de Ponta Porã só construíram cinco creches. Na minha gestão já entreguei uma e elaborei os projetos e viabilizei os recursos para a construção de mais quatro. Dessa forma, vamos elevar de cinco para dez o número de unidades de educação infantil, dobrando a capacidade até então existente", ressaltou.

OS PROJETOS

Os Centros de Educação Infantil (Ceinf) serão construídos em quatro regiões diferentes de Ponta Porã. Uma obra será construída no bairro São João, sendo que o projeto será executado pela Diego Arquitetura, Planejamento e Incorporações; a segunda unidade será edificada no Residencial Manoel Padial pela Ajota Engenharia e Construção; a terceira obra será construída no Carandá Bosque pela Sotenco Engenharia e Construções; e a quarta creche será construída no bairro São Tomáz pela empresa Cobaso Construções e Comércio.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Ipea revisa para cima projeção do PIB do agronegócio
JUSTIÇA
Júri de sobrinho acusado de matar tio pelas costas será nesta sexta-feira
ECONOMIA
Receita abre amanhã consulta ao lote residual de restituição do IRPF
JUSTIÇA
Fux diz que atuação do STF na pandemia está na vanguarda mundial