Menu
Busca quinta, 22 de outubro de 2020
Ponta Porã

"Ludimar elaborou projeto e buscou recursos em Brasília para construir o Residencial Kamel Saad"

22 julho 2016 - 14h36Por Assessoria
O deputado federal Vander Loubet ao discursar na inauguração do Residencial Kamel Saad, quarta-feira, dia 20, destacou que a concretização do sonho da casa própria para mais de mil famílias em Ponta Porã teve início em 2013 quando o atual prefeito Ludimar Novais colocou projeto debaixo do braço e foi à Brasília buscar recursos federais.

"Não existe nada mais sagrado para uma mãe, um pai, ter a sua casa própria. Isso aqui é uma grande obra e que vai livrar 1.015 famílias do pagamento de aluguel ou de viver de favor e muitas vezes em condições subumanas. Mas isso só se tornou realidade porque houve um esforço muito grande do prefeito Ludimar, responsável pela elaboração do projeto e depois foi à Brasília para conseguir apoio da bancada federal de deputados e senadores de Mato Grosso do Sul, que ajudaram na viabilização dos recursos federais da ordem de R$ 60 milhões para a execução das obras", disse o deputado.

Vander disse que o prefeito conseguiu firmar a grande parceria com o governo federal e também com o Governo do Estado. "O Ludimar conseguiu a verba federal, que é o maior montante, mas investiu recursos da Prefeitura Municipal e também conseguiu verba do governo estadual. O resultado desse esforço está aqui, um conjunto residencial com toda a infraestrutura para que as famílias possam viver com dignidade, contando com asfalto, urbanização, calçadas, escola perto, posto de saúde nas imediações, enfim, com todas as condições necessárias para garantir qualidade de vida", destacou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JARDIM
Polícia Militar Ambiental de Jardim fiscaliza o rio da Prata e Formoso onde a pesca é proibida e apreende petrechos ilegais
SAÚDE
ANS: 59% das queixas sobre covid-19 são para exames e tratamentos
REGIÃO
Polícia Militar Ambiental de Aquidauana flagra e autua infrator por incêndio em resíduos domésticos em terreno baldio
NAVIRAÍ
Boca de fumo é descoberta e um adolescente e dois homens são detidos pela Polícia Civil