quarta, 24 de abril de 2024
Ponta Porã

Ludimar garante pagamento de 13º salário integral

25 novembro 2015 - 09h30Por Assessoria

O Prefeito de Ponta Porã, Ludimar Novais (PDT) garantiu o pagamento do 13º salário integral dos servidores públicos municipal em dezembro de 2015, sem a necessidade de parcelamentos para o ano seguinte, como vem sendo realizado em inúmeros municípios do estado, e também na capital, Campo Grande.

Ludimar pagou em dia o 13º nos anos de 2013, 2014 e assim realizará em 2015, além do seu governo adotar o pagamento antecipado do salário dos servidores mensalmente, que sempre foi realizado no último dia útil de cada mês, quando a lei prevê o pagamento até o 5º dia útil ao mês subseqüente.

O prefeito lembrou que em razão de medidas de contenção de despesas em vários setores da administração e o planejamento financeiro da Secretaria Municipal de Finanças o pagamento “vai ser possível”.

O mandatário frisou ainda que a queda dos repasses do Governo Federal e a baixa arrecadação tributária devido à crise econômica que o País vem passando exige muito mais que o administrador público encontre alternativas de economia através de contenção de despesas e muitas vezes usando a criatividade para governar e cumprir com os compromissos “governar quando tem dinheiro é fácil, quero ver governar em época de crise” descarregou o prefeito.

“Diminuímos salário do próprio prefeito em 20%, dos secretários municipais e primeiro escalão em 15%, dos comissionados em 10%, além da revisão dos valores de muitos contratos e compras governamentais, com isso a prefeitura se preparou para fechar o ano com o 13º em dia dos servidores” disse Ludimar.

Com a crise econômica que a fronteira está passando, o pagamento do 13º municipal em dia no montante de aproximadamente sete milhões de reais, será uma importante receita para fomentar e aquecer a economia local, assim os quase três mil servidores públicos do município poderão realizar suas compras de final de ano em supermercados, no comércio e contratar serviços, além de muitos colocarem as contas pendentes em dia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda