quinta, 25 de abril de 2024
MS

Maio Amarelo encerra as atividades com balanço positivo em MS

06 junho 2016 - 12h50Por Fonte: noticias
Um mês todo dedicado a campanhas de conscientização para a redução de acidentes de trânsito. A adesão ao Movimento, criado em 2014, foi extremamente significativa e positiva neste ano. No total foram 23 países dos cinco continentes que realizaram atividades sobre o tema, a sociedade atendeu e entendeu o apelo para mobilizar-se por um trânsito mais seguro, mais humano e mais gentil.

Em Mato Grosso do Sul, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) contou com aproximadamente 100 apoiadores, além do engajamento de todas as agências do órgão e dos municípios do estado.

Monumentos, prédios, órgãos públicos e privados iluminados em amarelo, deram o tom de alerta a necessidade da conscientização para a redução do número de mortes e feridos no trânsito. Mas muito além da iluminação, foram as atividades desenvolvidas para alertar a população sobre a necessidade de práticas seguras para evitar as mortes no trânsito.

Dentre as ações realizadas durante a campanha estão palestras educativas em escolas da rede pública e particular, blitz educativas, caminhadas, carreatas, adesivagens, exposição de veículos acidentados em pontos estratégicos e a participação na Caravana da Saúde. Todas as ações com um único objetivo, alertar que o trânsito é de todos e feito para todos.

Mortes no trânsito

No mês de maio de 2016 o volume de acidentes em Mato Grosso do Sul teve uma redução significativa quando comparado aos números de 2015. Em Campo Grande a redução foi de 45,37%. Nas Rodovias Federais a queda foi de 25% e nas Rodovias Estaduais 19,72%.

Para o diretor presidente do Detran-MS Gerson Claro, esses números representam os esforços de todos para acabar com essa grande epidemia que é o acidente de trânsito. "Estamos encerrando o maio amarelo comemorando a redução dos índices de acidentes de trânsito em Mato Grosso do Sul. Atingimos neste mês mais de 1,3 milhões de pessoas com o movimento, nossa meta é comemorarmos o índice zero. O empenho de todos os parceiros foi fundamental para o sucesso do movimento aqui no estado. Mas o comportamento individual é que vai nortear os resultados positivos na redução de acidentes de trânsito, é a conscientização de cada um sobre o seu papel no trânsito", conclui Gerson Claro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul