Menu
Busca segunda, 19 de outubro de 2020
DETRAN-MS

Mais de 100 mil veículos com placa final 9 precisam ser licenciados até esta quarta-feira

29 setembro 2020 - 10h00Por Portal do MS

Digital e moderno, esses são os adjetivos que descrevem o Detran-MS (Departamento Estadual de Mato Grosso do Sul), hoje em dia. Desde o início do ano, a autarquia tem levado os serviços essenciais para as plataformas digitais, a fim de minimizar a procura nos balcões de atendimento e agilizar a demanda, como por exemplo, o licenciamento anual, que é pago e emitido pelo portal de serviços – Meu Detran.

Embora haja modernização nos serviços, o órgão alerta os condutores sobre a importância de manter o documento em dia. Atualmente, Mato Grosso do Sul conta com uma frota de 1.671.081 veículos, destes, 706.920 estão com o seu licenciamento anual inadimplentes, ou seja, 42,67%.

No mês de setembro, os proprietários devem licenciar os veículos com placa final 9, no total 164.791 veículos possuem esse final de placa e até o momento apenas 45.387 estão com a situação em dia.

“Esses números variam conforme a crise financeira que o cidadão enfrenta”, explica o diretor de Veículos do Detran-MS, Arioldo Centurião Júnior. “A autarquia entende o momento que todos estão passando e para que os condutores possam trafegar com segurança oferece a oportunidade de quitar os débitos de veículos por meio do cartão de crédito em até 12 vezes”, finaliza.

Clique aqui e conheça as empresas credenciadas para pagamento no cartão de crédito.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
Inadimplência em cursos de graduação cresce no 1º semestre no país
BRASIL
Número de mortes violentas aumenta 7,1% no 1º semestre, diz anuário
GERAL
Fiocruz inicia pesquisa com vacina da tuberculose para combater covid
SAÚDE
Rússia inicia transferência tecnológica para produzir vacina no Brasil