sexta, 19 de abril de 2024
MS

Mais dois municípios com menos de 30 mil habitantes receberão internet 3G em MS

22 abril 2016 - 22h08Por Fonte: correiodoestado
Depois dos municípios de Bonito, Fátima do Sul, Jardim e Costa Rica receberem sinal 3G para acesso a internet móvel, moradores de Figueirão também serão beneficiados com a tecnologia até o dia 30 de abril. Outro município do Estado que também deve receber o sinal até o meio do ano é Itaporã.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de Figueirão, a empresa de telecomunicações Oi já instalou a torre na região e o serviço está em fase de testes.

Conforme o presidente do Conselho de Usuários da Oi no Centro-Oeste, Walder de Freitas, o sinal 3G será disponibilizado por determinação da Anatel de que cada operadora atenda 242 municípios com menos de 30 mil habitantes. Segundo o presidente, devido ao pequeno número da população não havia interesse das operadoras e por isso houve a determinação, que deve ser cumprida até dezembro de 2019.

O prefeito do município, Rogério Rosalin (PSDB), afirma que o sinal 3G irá fomentar a economia local. "Tanto nossas ações públicas, bem como prestações de conta, acesso a sistemas estaduais e federais, como o comércio, necessita de internet para ampliar o rendimento. Tornamo-nos dependentes desta ferramenta, e pode contar significa acesso à informação e serviços mais ágeis", disse.

Rosalin disse ainda que a população terá que optar entre as operadoras por conta do sinal de telefonia, que predomina a Vivo, enquanto o sinal de internet será da Oi. "Para se dar bem, muitos usuários terão de optar por dois chips", afirmou.

ITAPORÃ

Em Itaporã, distante 225 km de Campo Grande, o sinal de internet 3G será oferecido pela Vivo e deve ser disponibilizado até o mês de junho, segundo o site Itaporã News. Inicialmente, prazo informado pela Anatel era de que o serviço seria disponibilizado ainda neste mês, mas a operadora pediu mais prazo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa