Menu
Busca segunda, 26 de outubro de 2020
Polícia

Mais um veículo de passeio é apreendido por fazer transporte clandestino

10 março 2016 - 14h11Por Fonte: noticias
Chegam a quatro os veículos particulares de passeio apreendidos somente este ano fazendo clandestinamente o transporte intermunicipal de passageiros. Dentro da operação deflagrada há pouco mais de 20 dias para coibir essa prática, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) identificou na quarta-feira (9) mais um automóvel vindo de Sidrolândia para a Capital com quatro passageiros, que pagaram o valor de R$ 30,00 cada um.

O flagrante aconteceu na BR-060, em operação com apoio do batalhão de trânsito da Polícia Militar. O veículo é um Palio, de placa HSC 2814, que foi autuado, multado e recolhido ao pátio do Detran em Campo Grande. Ao ser abordado, o condutor, com todos os passageiros embarcados, tentou fugir pelo anel viário em direção à BR–262, mas foi detido pelos militares. A verificação constatou, ainda, que o carro estava com pneu careca.

Além de confirmar o pagamento individual pela viagem, os passageiros informaram que saíram de Sidrolândia, inicialmente, em uma Parati, e que foram trocados de veículo durante o trajeto, com a justificativa de que o automóvel apresentou defeito. A Agência já identificou que essa é mais uma estratégia para tentar despistar a fiscalização.

Norte

Esta semana foi flagrado um veículo de transporte clandestino também no norte do Estado, no município de São Gabriel do Oeste. O motorista levava quatro pessoas no micro-ônibus HRZ 9590, cobrando R$ 20,00 a ‘passagem’. Ele foi autuado e multado.

Fronteira

Em Ponta Porã, também na quarta-feira, um micro-ônibus clandestino que levava um grupo de pequenos comerciantes populares de Três Lagoas para fazer compras na cidade foi pego pela fiscalização. O veículo (placa NRW 0641) não apresentou qualquer documentação que autorizasse a prática legal de serviço de fretamento. A infração gerou autuação e multa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PANDEMIA
Com novos testes positivos, casos de Covid-19 continuam crescendo em todo o MS
TRÁFICO
Motorista de guincho suspeita de contratante, aciona polícia e droga é encontrada dentro de carro em MS
SERVIDOR
Sonho que virou realidade, piloto da PM tem orgulho em servir a sociedade
CRIME AMBIENTAL
Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo localiza e autua um pescador e autuará outro que divulgaram vídeo e fotos nas redes sociais praticando pesca predatória