sexta, 19 de abril de 2024

MAPPE vence Copa GIAPA de futsal SUB-15

Equipe escolar venceu fase brasileira da competição e garantiu vaga para as finais em Julho

12 junho 2012 - 13h05
Divulgação (TP)

A Escola MAPPE – Moderna Associação Pontaporanense de Ensino, conquistou o título da etapa brasileira da 2ª. Copa Integração GIAPA de Futsal Sub-15, que aconteceu de 06 a 08 de junho em Ponta Porã.

Os jogos foram realizados no Ginásio da MAPPE, tendo a participação da Escola Estadual Dr. Miguel Marcondes Armando, Projeto de Futsal Chute Certo/FUNCESPP, Antonio João, Bela Vista e Escola MAPPE.

A abertura da competição foi feita no Ginásio da Escola Municipal Ramiro Noronha, com o desfile das equipes, execução do Hino Nacional Brasileiro e apresentações de Dança Serenata Ponta Porã e Dança Paraguaia, ambas com participação das alunas pertencentes ao Projeto “Dois países, uma só cultura”, desenvolvido pela Escola Municipal Ramiro Noronha.

Em seguida teve inicio a competição com o jogo eliminatório entre Escola MAPPE contra Escola Estadual Miguel Marcondes Armando, que terminou após uma partida muito equilibrada com a vitória da MAPPE por 2 a 1.

O segundo jogo válido pela chave de grupos, teve a vitória de Antonio João por 7 a 3 contra Ponta Porã. A segunda rodada do grupo aconteceu na quinta-feira (07), a partir das 08 horas, com a vitória da MAPPE por 7 a 2 contra Chute Certo Ponta Porã.

Na segunda partida do dia, a equipe de Bela Vista também goleou Antonio João por 7 a 3. A partida de fundo reuniu a Escola MAPPE contra Bela Vista, em jogo movimentado de muitas chances de gols para ambos os lados, mas a equipe escolar aproveitou melhor as oportunidades e venceu por 7 a 2.

Na sexta-feira foi realizada a última rodada da 2ª. Copa Integração GIAPA, com três equipes com chances de conquistar o título; MAPPE, Bela Vista e Antonio João, tendo na primeira partida a vitória de Bela Vista pelo placar de 5 a 0 contra Ponta Porã. Na segunda e decisiva partida, Antonio João em jogo emocionante e bem disputado, venceu por 3 a 2 a equipe da MAPPE, que mesmo com a derrota sagrou-se campeão da fase brasileira da Copa Integração GIAPA de Futsal Sub-15.

A Escola MAPPE conquistou o título no critério de maior saldo de gols que Bela Vista vice-campeão e Antonio João terceiro colocado, uma vez que ambas as equipes terminaram a fase final de grupos com seis pontos conquistados, duas vitórias e uma derrota para cada.

Desta forma Escola MAPPE e Bela Vista garantiram vaga para fase final da 2ª. Copa Integração GIAPA de Futsal Sub-15/Centenário de Ponta Porã, prevista para a primeira quinzena de julho deste ano.

A competição prevê ainda a fase paraguaia, que acontece também no mês de julho deste ano em Pedro Juan Caballero, reunindo equipes dos municípios de Pedro Juan Caballero, Bella Vista Norte, San Lazaro, Vallemi e Concepción, que integram o Projeto GIAPA no Paraguai. Os dois melhores colocados da fase do Brasil e Paraguai, disputam as finais ainda no mês de julho de 2012.

A Copa Integração GIAPA de Fustal Sub-15, teve um bom público durante as partidas disputadas no Ginásio da MAPPE. O Técnico de Antonio João, Nivaldo Martins, elogiou a iniciativa do evento esportivo que incentiva a prática esportiva e possibilita aos participantes uma saudável integração entre brasileiros e paraguaios.

Outro que destacou a organização da Copa GIAPA foi o Professor Valderi Correa, de Bela Vista considerando um evento de qualidade, com boa estrutura, buscando incentivar o bom convívio social entre os atletas e participantes.

Um dos técnicos do Projeto GIAPA, Professor Roberto Steil, lembra que o evento esportivo é uma forma de incentivar a prática esportiva entre os jovens, bem como divulgar e impulsionar as boas práticas em favor da Gestão Integrada de Proteção à Bacia do Rio Apa: “A Copa GIAPA de Futsal Sub-15, é uma forma de integrar os estudantes dos municípios dos países participantes do Projeto de Proteção à Bacia do Rio Apa, através da prática saudável do esporte”, explicou Roberto Steil.

A Segunda Copa Integração GIAPA de Futsal Sub-15, é promovida pelo Projeto “Gestão Integrada da Bacia do Rio Apa”, coordenado pela Prefeitura de Ponta Porã, pela Gobernacion de Amambay, pela ONGD Paz y Desarrollo e co-financiado pela União Européia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa