quarta, 24 de abril de 2024
UEMS

Maratona de criação de aplicativos da UEMS segue com inscrições abertas

31 maio 2016 - 12h22Por Fonte: noticias
De 3 a 5 de junho, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) realiza o Hackathon Fênix 2016. O Hackathon é uma maratona de programação, que tem o objetivo de desenvolver aplicativos com soluções inteligentes para a sociedade, compreendendo mobilidade urbana, saúde, segurança, energia, educação, água, gestão municipal para atendimento das demandas da comunidade.

O evento acontece na sequência da Semana Técnica de Tecnologia da Informação (TI), que a UEMS, a Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados) e a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) fazem conjuntamente.

As inscrições seguem abertas e podem ser feitas neste link. As vagas serão distribuídas em dez equipes com, no máximo, cinco pessoas por grupo. A maratona acontecerá nas dependências da Unigran, onde cada equipe terá uma sala à sua disposição. O projeto é coordenado pelo professor da UEMS, Rubens Barbosa Filho, em conjunto com a técnica Janete Soares.

Poderão participar alunos do ensino superior e ensino técnico, regularmente matriculados em Instituições de Ensino do Mato Grosso do Sul, sem qualquer curso, desde saibam programar. A inscrições custam R$ 15 por integrante da equipe.

Na realização do evento, a UEMS tem como parceiros, a Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul), a Sectei (Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação), Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados), UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Sebrae (Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Prefeitura Municipal de Dourados.

Ao final da maratona, os participantes receberão certificado, medalha e haverá uma premiação surpresa para as três primeiras equipes.

Palestra com Felipe Dib

O Hackathon inicia na noite da sexta-feira (3), com uma palestra sobre Startup e Empreendedorismo proferida por Felipe Dib, que já foi convidado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para colaborar com os Objetivos do Milênio e nomeado Embaixador Global da Juventude.

A palestra "Inspirações locais para criar sua startup! Conheça o sul mato-grossense eleito o jovem mais inspirador do Brasil", acontecerá na abertura do evento às 19h30 que encerra a semana técnica e inicia a maratona, no auditório do Bloco 1 da UNIGRAN. (Rua Balbina de Matos, 2121 Bairro Jardim Universitário).

Felipe Dib tem 28 anos e formou-se em Relações Internacionais no Brasil, Business em Oxford, Liderança em Georgetown e fez seu MBA pela University of California. É criador do Você Aprende Agora, o maior curso de inglês online com aulas grátis da América Latina com 16 milhões de aulas para alunos em 181 países. Dentre os prêmios que já recebeu Dib foi eleito o jovem mais inspirador do Brasil pela Revista Veja.

Programação

03/06/2016 – Sexta-feira

13h – Credenciamento

13h30 – Oficina BM Canvas

15h30 – Oficina Pitch Elevator

19h30 – Palestra de Abertura

21h – Case de Sucesso

23h – Imersão até 18h de 05/06

04/06/2016 – Sábado

Imersão – Desenvolvimento

05/06/2016 – Domingo

13h30 – Início Apresentações Pitch Elevator

17 – Encerramento e premiação

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul