Menu
Busca segunda, 25 de maio de 2020
Ponta Porã

Marcelino pede galerias pluviais para conter efeitos das constantes chuvas

O presidente da Casa de Leis também solicitou recuperação de ruas danificadas no Residencial Manoel Padial Urel e reparos na iluminação pública no bairro Altos da Glória.

24 novembro 2015 - 07h00Por Assessoria

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Marcelino Nunes de Oliveira solicitou na primeira quinzena de novembro, ao prefeito Ludimar Novais e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, João Batista Sandri melhorias que visam beneficiar a população pontaporanense em vários bairros.

Entre as indicações estão o reparo da iluminação pública na Rua Barra Velha no bairro Altos da Glória, a construção de galerias pluviais na Rua Ismal, (antiga 12 de outubro) na Vila Áurea e patrolamento e cascalhamento na Rua Cidade Verde, no bairro Residencial Manoel Padial Urel.

De acordo com Marcelino, o reparo da iluminação pública na Rua Barra Velha no bairro Altos da Glória se faz necessário, pois os moradores não contam com este serviço, mas continuam pagando pelo mesmo. Além disso, a falta de iluminação facilita a ação de meliantes que vêm agindo na região, gerando insegurança, medo e prejuízo à população.

A Rua Ismal não conta com galerias pluviais, o que tem ocasionado diversos transtornos e prejuízos para os moradores, visto que quando chove, as águas invadem residências e estabelecimentos comerciais da região.

O parlamentar aponta que a construção das galerias também evitarão enchentes em áreas de acúmulo de água nas vias, evitando danos aos moradores e também a infraestrutura, já que o asfalto fica deteriorado com as enxurradas.

Marcelino também explicou sobre a importância do patrolamento e cascalhamento na Rua Cidade Verde, no bairro Residencial Manoel Padial Urel. “A referida rua encontra-se intransitável. Em dias chuvosos fica impossibilitada a passagem dos pedestres e veículos, inclusive os meios de transporte público”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Senado aprova MP que altera cargos e funções na Polícia Federal
NOTÍCIAS
Responsáveis por mortes de búfalos devem ressarcir 75% de prejuízos ao criador
MS
Nem frio nem corona faz sul-mato-grossense ficar em casa, e isolamento atinge apenas 50% no fim de semana
INTERNACIONAL
Covid-19: OMS interrompe ensaio clínico com hidroxicloroquina