Menu
Busca quinta, 04 de junho de 2020

Marquinhos pede informações do ESF Itinerante nos assentamentos e melhorias no Jardim Panambi

14 novembro 2015 - 10h00Por Assessoria

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 12 de novembro, o vereador Marquinhos solicitou ao prefeito Ludimar Novais e ao secretário municipal de Saúde, Dr. Imad Ahmad Hazime, informações sobre o não funcionamento do ESF Itinerante no Assentamento Nova Era e no Grupo Antônio João, do Assentamento Itamarati.

O parlamentar diz que “esta solicitação foi feita pelos moradores dos referidos assentamentos, pois a falta deste atendimento está prejudicando a todos que dependem dos serviços prestados pelo setor de saúde pública do município”.

Marquinhos também explica que o Assentamento Nova Era fica a mais de 100 quilômetros do centro de Ponta Porã, dificultando o atendimento na área da saúde, tendo em vista que o assentamento não foi contemplado com um ESF Rural local.

Por este motivo, Marquinhos solicita o funcionamento do ESF Itinerante o mais breve possível, pois a falta desse tipo de atendimento esta trazendo vários prejuízos aos pacientes dos programas de hipertensão, diabetes, gestação e as mulheres que precisam fazer o preventivo do colo de útero bem como toda população.
Outro motivo apontado pelo vereador é que os servidores estão sem exercer suas funções por falta do ESF Itinerante.

PANAMBI

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 12 de novembro, oparlamentar também solicitou ao prefeito Ludimar Novais e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, João Batista Sandri, o patrolamento e o cascalhamento nas ruas do bairro Jardim Panambi.

Segundo o parlamentar “esta é uma solicitação feita pelos moradores daquelas ruas em especial a senhora Tereza, pois a população sofre com a falta do patrolamento e cascalhamento. Com as constantes chuvas, a malha viária encontra-se em péssimo estado de conservação, até mesmo intransitável em alguns pontos”.

Marquinhos finalizou dizendo que a falta deste serviço tem causado muitos transtornos a todos aqueles moradores, para se locomoverem até o local de trabalho ou suas residências.

Deixe seu Comentário

Leia Também

HABITAÇÃO
Empresas da construção civil podem assinar termo de adesão com a Agehab para comercialização de imóveis
JUSTIÇA
TSE autoriza convenções partidárias virtuais para eleição deste ano
POLÍCIA
Dupla rende professor, dirige a 190 km/h em rodovia de MS e é presa após deixar vítima 16h em cárcere
PONTA PORÃ
Casal é preso transportando 150 kg de maconha em veículo