Menu
Busca segunda, 21 de setembro de 2020
TEMPO

Massa de ar seco e quente ainda atua sobre o Estado nesta segunda-feira

14 setembro 2020 - 08h00Por Portal do MS

Uma grande e forte massa de ar seco ainda atua sobre maior parte do país nesta segunda-feira (14). Sendo assim, as condições registradas nos últimos dias de temperaturas elevadas e baixa umidade do ar devem se repetir neste início de semana no Estado. 

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec/Inpe) prorrogou o aviso de atenção emitido no fim de semana, para atenção às temperaturas elevadas que podem superar os 40°C na região centro-oeste, incluindo Mato Grosso do Sul.  Consequentemente a umidade do ar fica bastante baixa podendo ficar abaixo dos 20%. 

As condições de tempo para hoje são de céu parcialmente nublado a nublado. Os valores de umidade do ar durante a tarde poderão ficar abaixo dos 12%. Será mais um dia com grande amplitude térmica com a mínima estimada em 18°C e a máxima podendo passar dos 40°C. Confira as temperaturas estimadas para algumas cidades do Estado. 

Campo Grande: 25°C a 37°C

Dourados: 23°C a 36°C

Três Lagoas: 25°C a 40°C

Corumbá: 25°C a 38°C

Mudanças no tempo

Conforme prognóstico dos institutos de meteorologia para o mês, as chuvas devem iniciar gradativamente com a chegada da primavera que começa no dia 22 de setembro. Antes disso é possível que ocorram pancadas de chuvas isoladas com baixos volumes a partir de sábado (19) na região centro-norte e leste do Estado. 

Segundo o Climatempo uma grande frente fria dará as boas vindas para a nova estação entre os dias 19 e 23 de setembro. Mas ao que tudo indica terá pouca influência em Mato Grosso do Sul, porém deve melhorar a umidade do ar e amenizar o calorão por alguns dias. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOTÍCIAS
Réu será julgado no Tribunal do Júri por tentativa de feminicídio
PANDEMIA
Mato Grosso do Sul inicia semana com registro de 7 óbitos e 185 novos casos de Covid
TURISMO
MTur disponibiliza R$ 13,5 milhões para ações de retomada do turismo nos estados
CIDADES
Licenciamento de veículos com placa final 9 pode ser feito via internet