terça, 23 de abril de 2024
Esportes

Mato Grosso do Sul recebe pela 1ª vez PantanalPRO, Campeonato Mundial de Corrida de Aventura

06 novembro 2015 - 11h49Por Fonte: noticias
De 11 a 22 de novembro, o belo Pantanal sul-mato-grossense receberá o PantanalPRO Adventure Race – Campeonato Mundial de Corrida de Aventura. A competição é o ápice do calendário internacional da modalidade e participarão os melhores atletas de resistência do mundo “endurance”.

As equipes mais bem rankeadas do mundo, formadas por quatro pessoas, sendo pelo menos 1 do sexo feminino, participarão do maior rally humano já realizado em terras brasileiras.

Percorrerão 700km ininterruptos por uma vasta região de fazendas e unidades de conservação protegidas pela Rede de Proteção da Serra do Amolar, na parte Sul do Pantanal, alternando entre mountain bike, canoagem, técnicas verticais e trekking, tudo através apenas da leitura de mapas e bússola (orientação).

De acordo com Shubi Guimarães, diretora da prova, a expectativa é de uma competição acirrada entre os líderes do ranking, onde a orientação será fundamental às equipes com a possibilidade de boas surpresas com as equipes locais.

“O Pantanal é uma região muito alagada, que muda constantemente a região com poucas referências visuais. Isso vai levar os times a buscar a melhor orientação possível e ter uma sensibilidade para entender bem o Pantanal, como as equipes da Nova Zelândia e Espanha, por exemplo, que vêm de títulos alternados e vão brigar muito para vencer aqui”, afirma.

A equipe Merrell Adventure Addicts, da África do Sul, outra forte candidata ao título mundial iniciou a preparação há cerca de um ano, intensificando os treinamentos nos últimos dois meses.

“No segundo semestre de 2014, definimos o objetivo de terminar o Mundial nas primeiras posições e temos trabalhado muito para isso desde então. Disputamos longas corridas neste ano e esta experiência vai nos ajudar muito no Pantanal, uma área que não conhecemos muito bem, mas estamos ansiosos para explorar todas as suas belezas”, destacou o capitão Graham Bird.

Ao todo serão 17 países na corrida, representados por mais de 30 equipes, sendo 11 brasileiras. Todas receberam diversos ‘info packs’ com as orientações, entre elas, como agir no meio de uma das mais diversas biodiversidades do mundo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda