Menu
Busca segunda, 18 de janeiro de 2021
TEMPO

Meteorologia prevê mais chuva para esta quinta-feira

14 janeiro 2021 - 08h00Por Portal MS

O padrão climático de temperaturas elevadas e potencial para chuvas que podem ocorrer em forma de temporais em algumas áreas do País, deve se estender pelo menos até o final de semana.

Para Mato Grosso do Sul a previsão desta quinta-feira (14) é de chuvas abrangentes, especialmente no período da tarde e temperaturas agradáveis.

No começo do dia em algumas áreas o sol até aparece entre muitas nuvens dando a sensação de tempo abafado, mas haverá aumento de nebulosidade ao longo do dia e a chuva pode vir acompanhada de raios e ventos fortes.

As temperaturas estarão mais amenas que ontem, e os termômetros podem registrar mínima de 22°C e máxima de 32°C. A umidade relativa do ar pode variar entre 100% a 40%.

Confira abaixo as condições de tempo e temperatura estimados pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos para Campo Grande e algumas cidades sul-mato-grossenses.

Campo Grande: Pancadas de chuva | 22°C a 27°C

Dourados: Pancadas de chuva | 22°C a 32°C

Três Lagoas: Pancadas de chuva | 24°C a 31°C

Corumbá: Pancadas de chuva | 24°C a 32°C

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) manteve aviso de chuvas intensas para Mato Grosso do Sul nesta quinta. A mensagem válida até as 10h alerta para a possibilidade de acumulados entre 50 e 100 mm e ventos intensos entre 60 a 100 km/h. Existe risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil possui um serviço gratuito que dispara uma mensagem de SMS com avisos relacionados a condições severas de tempo e clima para o CEP cadastrado. Quem quiser receber os alertas pode enviar uma mensagem de texto para o número 40199 com o CEP de interesse.

Um único usuário pode cadastrar mais de um CEP para receber os alertas e poderá optar por deixar de receber o serviço quando desejar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Técnicos da Anvisa recomendam uso emergencial da vacina de Oxford
EDUCAÇÃO
Enem 2020: confira hoje a correção das provas ao vivo
BRASIL
Mesmo com vacina, vitória sobre coronavírus passa por 'mudança de comportamento social'
Antônio Barra Torres deu declaração ao abrir reunião da Anvisa que analisa pedidos de uso emergencial de duas vacinas contra Covid-19
SAÚDE
Ocupação de leitos em UTI Covid continua alta nas cinco macrorregiões do Estado