sexta, 29 de março de 2024

Missa vai celebrar o Dia do Comerciante em Ponta Porã

16 julho 2012 - 10h05Por Fonte: Matéria
O Presidente da ACEPP, (Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã), Eduardo Gauna informa a todos os comerciantes da cidade que será celebrada hoje segunda-feira (16, às 18 horas, na Igreja Matriz São José, na Avenida Brasil, sendo que a missa vai homenagear uma das datas mais importantes do país: o Dia do Comerciante que é comemorado hoje em todo Brasil.

O Dia do Comerciante é uma das mais antigas datas comemorativas e foi criada ainda no tempo do Império para homenagear a luta diária de homens e mulheres atrás de um balcão para assegurar não apenas a geração de emprego e renda mas, sobretudo, o futuro de suas famílias e de gerações de comerciantes.

Instituído por meio do Decreto 2.048/1953, editado pelo então presidente do Senado Federal, João Café Filho, o 16 de julho é uma homenagem à categoria responsável por gerar o maior número de empregos do país. "No âmbito local, os comerciantes de Ponta Porã dão mostras de que estão preparados para enfrentar todo tipo de dificuldade. Hoje em dia a crise só se vence com criatividade e dinamismo, qualidade que os comerciantes desta fronteira demonstram ter de sobra" afirmou Eduardo Gauna, presidente da ACEPP.


Deixe seu Comentário

Leia Também

PERSEGUIÇÃO

Ladrão foge da PRF do Paraná, mas é preso em Mato Grosso do Sul

ESPORTES

Comitê Paralímpico revela valor de prêmios de medalhistas em Paris

ECONOMIA

Empresa sucroenergética projeta novos investimentos em MS

SAÚDE

Casos de síndrome respirartória aguda grave sobem no país, diz Fiocruz