quarta, 24 de abril de 2024

Missa vai celebrar o Dia do Comerciante em Ponta Porã

Missa vai celebrar o Dia do Comerciante em Ponta Porã

14 julho 2012 - 08h00
Divulgação (TP)

O Presidente da ACEPP, (Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã), Eduardo Gauna informa a todos os comerciantes da cidade que será celebrada uma missa nesta segunda-feira (16), às 18 horas, na Igreja Matriz São José, na Avenida Brasil, sendo que a missa vai homenagear uma das datas mais importantes do país: o Dia do Comerciante.


O Dia do Comerciante é uma das mais antigas datas comemorativas e foi criada ainda no tempo do Império para homenagear a luta diária de homens e mulheres atrás de um balcão para assegurar não apenas a geração de emprego e renda mas, sobretudo, o futuro de suas famílias e de gerações de comerciantes.


Instituído por meio do Decreto 2.048/1953, editado pelo então presidente do Senado Federal, João Café Filho, o 16 de julho é uma homenagem à categoria responsável por gerar o maior número de empregos do país. "No âmbito local, os comerciantes de Ponta Porã dão mostras de que estão preparados para enfrentar todo tipo de dificuldade. Hoje em dia a crise só se vence com criatividade e dinamismo, qualidade que os comerciantes desta fronteira demonstram ter de sobra" afirmou Eduardo Gauna, presidente da ACEPP.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul