Menu
Busca domingo, 17 de janeiro de 2021
Ponta Porã

Moka avisa Hélio que foram liberados R$ 2,5 milhões para plantio da erva-mate

04 novembro 2016 - 13h49Por Redação
O senador Moka avalia que a ideia tem papel social importantíssimo, já que quer resgatar a cultura regional, além de criar uma alternativa de renda para retirar os jovens do tráfico e, em se tratando do meio ambiente, por ser uma árvore, passa a ser excelente instrumento de recomposição da área de Reserva Legal.

O senador Waldemir Moka idealizador da proposta disse que não adianta apenas dar a muda para o produtor. "Sobre isso nós temos experiência e sabemos que não adianta. Tem que dar a muda e tem que ter extensão rural para orientar. Hoje não se planta erva sozinho, é importante ter um consórcio.

Temos estudos que apontam que um hectare de erva-mate pode gerar uma renda de R$ 10 mil e não é difícil plantar dois hectares e isso pode representar uma bela renda. Moka conclui afirmando que a parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura de Ponta Porã serão essenciais para o êxito do programa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Técnicos da Anvisa recomendam uso emergencial da vacina de Oxford
EDUCAÇÃO
Enem 2020: confira hoje a correção das provas ao vivo
BRASIL
Mesmo com vacina, vitória sobre coronavírus passa por 'mudança de comportamento social'
Antônio Barra Torres deu declaração ao abrir reunião da Anvisa que analisa pedidos de uso emergencial de duas vacinas contra Covid-19
SAÚDE
Ocupação de leitos em UTI Covid continua alta nas cinco macrorregiões do Estado