Menu
Busca quinta, 23 de janeiro de 2020
LUTO

Morre aos 64 anos o jornalista Moacir de Castro Jorge

19 agosto 2019 - 15h30Por Campo Grande News

Faleceu nesta segunda-feira (19), em Campo Grande, o jornalista Moacir de Castro Jorge, aos 64 anos. Internado desde o dia 30 de julho no Hospital Proncor para tratar enfermidade no coração, Moacir passou por procedimento cirúrgico e o estado foi se agravando. Deixa esposa, dois filhos e muitos amigos com quem compartilhou histórias e experiências nas redações.

Moacir viu de perto administrações simbólicas de Campo Grande e Mato Grosso do Sul. Além das redações de jornais, trabalhou também na comunicação da Prefeitura de Campo Grande, quando Lúdio Coelho era prefeito, em 1985.

Foi ali, por exemplo, que a jornalista Mônica Ferreira começou na profissão, oportunidade oferecida por Moacir. “Será de gratidão eterna”, conta, sobre o significado de ter conhecido Moacir. “Imagina dar emprego a uma recém formada, sem nenhuma experiência? Isto vale muito! E ele sempre lembrava que tinha valido o ‘investimento’ em mim. Não vou esquecer disso nunca”, comentou.

Atualmente, Moacir atuava como Diretor Executivo do site Campo Grande Urgente. Entre os locais de trabalho, passou pela TV Morena e pelos jornais Diário da Serra e Correio do Estado. A agência de rádio que dirigiu também faz parte da memória de quem conviveu com Moacir. “Foi uma das melhores experiências profissionais. Produzíamos aqui um radio jornal que era transmitido para 20 emissoras do interior do Estado”, lembra Mônica.

Quando foi internado, um dos filhos publicou na rede social, para avisar aos amigos, que o pai havia descoberto problema de “dissecção da aorta” e que passaria por uma cirurgia “bastante complexa”. “Eu sou do time que acredita em milagres”, falou Moacir, palavras que foram transmitidas pelo filho.

O jornalista faleceu durante a manhã, segundo informou o Hospital Proncor, que não divulgou detalhes do quadro de saúde do paciente. O local do velório e sepultamento ainda não foram informados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Arrecadação federal com impostos chega a R$ 1,537 trilhões em 2019
EDUCAÇÃO
UEMS anuncia oferta de 2,1 mil vagas no Sisu 2020
POLÍCIA
Viciados levam polícia até boca de fumo repleta de objetos roubados
EVENTO
Turismo do MS é apresentado ao mercado norte-americano