Menu
Busca quinta, 29 de outubro de 2020
MS

MS é o 3º do País em demissão de profissionais graduados

18 maio 2016 - 12h07Por Fonte: correiodoestado
Com crescimento de 30,1% no número de demissões em março deste ano na comparação com o mesmo mês do ano passado, Mato Grosso do Sul ficou em terceiro lugar dentre as unidades da federação em ranking das profissões com maior qualificação que mais dispensaram trabalhadores no período no País, superando inclusive a média nacional, de 13,1%. É o que aponta levantamento produzido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) com base nos dados do Ministério do Trabalho e Previdência Social e divulgado ontem.

Quando consideradas as variações por Estado, os maiores aumentos foram constatados no Maranhão (36,9%, com a perda de 1.997 vagas); Espírito Santo (31,4%, com 3.685 demissões) e em seguida Mato Grosso do Sul, com 30,1% e o fechamento de 2.883 vagas de trabalho. Em contrapartida, houve redução do ritmo de demissões no Rio Grande do Norte (-4,7%, com 1.351 desligamentos) e na Paraíba (-0,6%, com 995 vagas a menos).

Deixe seu Comentário

Leia Também

MAUS-TRATOS AO ANIMAL
Polícia Militar Ambiental de Aquidauana autua em R$ 3 mil infrator preso por Policiais Militares por matar cachorro alheio a pauladas
ECONOMIA
Déficit primário do Governo Central atinge R$76,16 bilhões em setembro
SEMANA DO SERVIDOR
Por meio virtual, Escolagov entrega XV Prêmio na Gestão Pública
SAÚDE
“Jamais esteve sob análise privatizar o SUS”, diz Guedes