Menu
Busca terça, 29 de setembro de 2020
MS

MS é ouro no Futebol de sete das Paraolimpíadas Escolares

30 novembro 2015 - 12h12Por Fonte: reporterms
Os meninos do futebol de 7 de Mato Grosso do Sul fizeram grande partida, na última sexta-feira (27), no campo do Aeroclube, em Natal (RN), e abocanharam a medalha de ouro para o Estado. O jogo que tem a maior rivalidade da competição foi decidido somente nos pênaltis. Vitória de Mato Grosso do Sul por 6×5 nas cobranças.

A equipe do Estado entrou em campo concentrada, firme no objetivo de vencer seu maior adversário e chegar ao alto do pódio.

Disciplinados, os garotos jogaram com determinação e força de vontade para ficar com o título. No início da partida o Rio de Janeiro abriu o placar. Em seguida MS empatou com gol de Gustavo. Os times então foram construindo o marcador, sem deixar que o adversário abrisse mais de um gol de vantagem. A poucos minutos do fim, Mato Grosso do Sul perdia por um gol, quando Emerson conseguiu empatar o jogo em 7×7.

A decisão então foi para a prorrogação. O Rio novamente saiu na frente. Os cariocas já ensaiavam a comemoração do título quando, a um minuto do fim, Sebastião empatou a partida e decretou que o campeão só seria conhecido nos pênaltis. Os cinco primeiros batedores de cada equipe marcaram o gol. Nas cobranças alternadas, o goleiro Weslley defendeu o pênalti batido pelo jogador do Rio. Ygor então bateu o sexto pênalti de MS e não desperdiçou. Fez o gol da vitória e do título.

“Jogamos bem. Não desistimos em nenhum momento. Sabíamos que era difícil porque o time do Rio tem qualidade e é base da seleção. Só tivemos certeza de que ficaríamos em primeiro quando o batedor do Rio perdeu o pênalti”, contou Piu.

“Ficamos muito felizes em conseguir ganhar a medalha de ouro depois de um jogo tão difícil, pegado, disputado. Foram duas horas de partida. Sentimos que realmente seríamos campeões quando o Sebastião marcou o gol na prorrogação. Estamos satisfeitos com o resultado”, avaliou Gustavo.

Mato Grosso do Sul conquistou o título ao vencer seu maior rival. Nas duas últimas Paraolimpíadas, o Rio de Janeiro ficou entre MS e o ouro. “Foi muito bom. Nossa equipe jogou muito bem. Não desanimou. Hoje quase todo mundo fez gol durante o jogo. Todos estavam jogando bem”, disse Bruno, capitão da equipe e artilheiro da competição.

Participaram da conquista da medalha: Weslley Mendez (Piu), Carlos Henrique, Emerson Frimino, Gustavo Carlos, Wesley Gabriel, Bruno Pratis, Ygor Rhian, Sebastião Lucas e João Vitor. O técnico é Wagner Melo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Justiça Federal manda soltar acusados de invadir celular de Moro
ECONOMIA
Antecipação do INSS poderá ser pedida sem limitação de distância
ECONOMIA
Déficit primário do Governo Central atinge R$ 96,1 bilhões em agosto
NOTÍCIAS
1ª Câmara Cível considera regular a devolução de bem à revendedora