Menu
Busca quinta, 02 de julho de 2020
Esportes

MS garante 10 medalhas nas modalidades individuais dos Jogos Escolares da Juventude

16 novembro 2015 - 12h19Por Fonte: noticias
Mato Grosso do Sul terminou a primeira etapa dos Jogos Escolares da Juventude, modalidades individuais, com 10 medalhas: duas de ouro, duas de prata e seis de bronze. A competição acontece este mês nas cidades e Londrina e Maringá, no Paraná.

Somente no judô, os atletas sul-mato-grossenses subiram ao pódio oito vezes, sendo uma no lugar mais alto. O outro ouro veio das piscinas. O bronze do atletismo completou o quadro. A última medalha foi conquistada pela equipe feminina de judô, na manhã deste domingo (15).

As judocas do Estado venceram as do Paraná, do Rio Grande do Sul e de Pernambuco. Na briga pelo ouro, a equipe paulista saiu vencedora. A prata significou uma melhora no resultado. Nos últimos dois anos, as garotas de MS ficaram com o terceiro lugar.

As outras medalhas do judô foram: o ouro de Vitória Andrade na categoria até 57kg, a prata de Ayhan Zanella na categoria até 81kg e os bronzes de Maria Fernanda Perfeito (até 70kg), Aline Neves (até 52kg), Hernandes dos Santos (até 50kg), Isaac Bignardi (até 55kg), Bianca da Rosa (até 40kg).

A nadadora Giovanna Yamashita garantiu o segundo ouro do Estado, nos 100m peito, com o tempo de 1’15?32. Jacson Mateus foi o quarto nos 50m e 100m borboleta e nos 50m costas.

O bronze de Fabrício Torricele nos 110m com barreiras completa as 10 medalhas conquistadas por Mato Grosso do Sul na primeira etapa do JEJ. Ainda no atletismo, Murilo Mendes Lopes ficou em quarto nos 200m.

O resultado foi comemorado pelo diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda. “Estamos felizes com as medalhas conquistadas pelos nossos atletas. Sabemos do empenho, da dedicação e do potencial de cada um. Estão todos de parabéns. Nós da Fundesporte ficamos orgulhosos e reafirmamos nosso compromisso de a cada ano oferecer melhores condições para o desenvolvimento do esporte em nosso Estado. O aumento no número de medalhas conquistadas será uma consequência natural do trabalho”, disse.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOTÍCIAS
Quase 100 mil pessoas já emitiram certidões online durante plantão extraordinário
ECONOMIA
Depois de dois meses em queda, produção industrial cresce 7% em maio
ORDEM DO DIA
Estado de calamidade pública em Ivinhema é aprovado pela ALEMS
SAÚDE
Mato Grosso do Sul tem 91 mortes por coronavírus e 9.062 confirmados