quinta, 28 de março de 2024
MS

MS recebe gestores de Rondônia para intercâmbio de tecnologias

23 março 2016 - 11h54Por Fonte: noticias
Fruto do intercâmbio de gestores estaduais por meio do Fórum Brasil Central, Mato Grosso do Sul recebeu na terça-feira ontem (22) o diretor da Agência de Imprensa Oficial do Estado de Rondônia, Wilson Dias de Sousa, acompanhado do diretor técnico da Secretaria de Planejamento do Estado de Rondônia, Marcelo Matos. Entre os objetivos, a busca de novas ferramentas tecnológicas para o aprimoramento do Diário Oficial, além do debate de algumas ações de fortalecimento das imprensas oficiais. Na oportunidade, os gestores foram recebidos pelo Secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis e pelo coordenador do Diário Oficial em MS, Antônio Muller.

Pioneiro na implantação do Diário Oficial totalmente eletrônico em 2007, Mato Grosso do Sul vem figurando como referência para outros Estados na busca de ferramentas avançadas de novas tecnologias como a que permite a certificação digital. "Em Rondônia nosso Diário já está no formato digital, mas de uma forma um pouco hibrida, ainda sem certificação avançada. E é exatamente por essa razão que estamos aqui, para uma visita técnica com objetivo de conhecer de forma mais aprofundada esse processo digital", pontuou Wilson Dias de Souza.

Para o secretário Carlos Alberto de Assis é importante destacar que a credibilidade e a transparência dos governos está diretamente vinculada a suas imprensas oficiais, que têm o papel fundamental de informar as ações e os gastos públicos. Já o coordenador do Diário Oficial em MS, Antônio Muller lembrou a dificuldade enfrentada na época da implantação do acesso digital há oito anos e pontuou que esse processo vem sendo aprimorado dia a dia.

Recentemente, o site do Diário Oficial ganhou um novo layout com design leve, moderno e com canais de interatividade. Os ícones já existentes na página, como normas de publicação, visualização do diário e envio de matéria, passaram por reformulação e deram uma nova "cara" ao site. Em 2015, O Diário Oficial do Estado passou por outras duas importantes mudanças.

Uma delas foi à disponibilização do documento às 6h da manhã e não mais às 8h como era habitual. E a extinção da Agência Estadual de Imprensa Oficial (Agiosul) que pela lei nº 4783 publicada em 17 de dezembro de 2015 deu lugar à Superintendência de Editoração do Diário Oficial do Estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Taxa de desemprego fica em 7,8% no trimestre encerrado em fevereiro

DETRAN

No ar, edição semanal do boletim Detran Mais Perto, Mais Eficiente

EDUCAÇÃO

Escolas estaduais oferecem educação profissional, formam e abrem caminhos para a faculdade

GERAL

PF busca suspeito de criar perfil falso de Lewandowski em rede social