quinta, 28 de março de 2024
CIDADES

MS tem média móvel de 835 casos novos por dia

24 fevereiro 2021 - 16h45Por Portal MS

Nesta quarta-feira, dia 24, a Secretaria de Estado de Saúde divulgou através do boletim epidemiológico que mais 1.092 novos casos foram registrados nas últimas 24 horas, totalizando 178.250 casos confirmados desde o início da pandemia.

A média móvel voltou a subir e hoje é de 835 novos casos ao dia. Geraldo Resende, secretário de saúde alertou que esse aumento terá reflexo direto no aumento do número de internações e também de mortes.

Do total de casos confirmados, 3.246 pessoas não resistiram as consequências da doença causada pelo vírus e vieram a óbito. De ontem pra hoje já contabilizamos mais cinco mortes. Porém, a Dra. Christine Maymone – secretária adjunta explicou que o banco de dados em relação aos óbitos apresentou uma instabilidade, ou seja, os números não refletem a realidade.

Ainda estão em tratamento 8.399 pessoas. Destas 7.890 estão em casa, em isolamento. Porém, 509 precisaram de internação. 262 ocupam leitos clínicos e outras 247 pessoas, que são casos mais graves, já ocupam leitos de UTI.

Apesar dos números preocupantes,166.605 infectados conseguiram se recuperar.

Na live desta quarta-feira, o secretário de estado de saúde, Geraldo Resende explicou que espera, entre hoje e amanhã, a chegada de mais 13,2 mil doses da vacina Coronavac e outras 22,5 mil da Astrazeneca, que somadas as sobras de vacinas destinadas as comunidades indígenas, poderão juntas acelerar o percentual de vacinados no Estado. De acordo com Geraldo, com a chegada das doses os idosos acima dos 70 anos já poderão ser imunizados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

GESTÃO PÚBLICA

Semana Santa: confira o 'abre e fecha' dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

ECONOMIA

Audiência na Câmara discute transferência das loterias federais para subsidiária da Caixa Econômica

ECONOMIA

Vendas do Tesouro Direto caem 16,7% em fevereiro