quinta, 28 de março de 2024

Mutirão vai beneficiar trabalhadoras do Assentamento Itamarati

Mutirão vai beneficiar trabalhadoras do Assentamento Itamarati

23 novembro 2011 - 17h20
Divulgação (TP)

As moradoras do Assentamento Itamarati serão beneficiadas com uma grande ação desenvolvida por diversos órgãos públicos que prestam serviços à comunidade. O mutirão será desenvolvido na próxima terça-feira, 29 de novembro na Escola Estadual do Assentamento Itamarati II.

O Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural será desenvolvido em parceria do Ministério do Desenvolvimento Agrário, INCRA, Prefeitura Municipal de Ponta Porã (Secretaria de Turismo, Integração e Desenvolvimento Sustentável).

A programação do mutirão prevê a realização de atividades entre as 8 horas da manhã às 16 horas.

Serão emitidos os seguintes documentos: carteira de identidade (apenas 30 unidades), CPF, Carteira de Trabalho, Atendimento do INSS, atendimento da Defensoria Pública, Foto 3X4 e fotocopias de documentos.

No caso das carteiras de identidade, serão confeccionadas apenas 30 unidades, somente 1ª via para pessoas acima de 16 anos. A emissão do CPF será apenas 1ª via e, para quem tiver acima de 18 anos, levar o título de eleitor. A Carteira de Trabalho será emitida para pessoas acima de 14 anos.

Um dos serviços importantes que serão oferecidos gratuitamente para os moradores do Assentamento Itamarati é o atendimento do INSS. Funcionários do órgão federal estarão repassando esclarecimentos sobre inscrição e também os benefícios. A Defensoria Pública estará providenciando, gratuitamente, atendimentos no setor jurídico.

As fotografias 3X4 serão feitas apenas para a emissão de documentos.

Os organizadores informam que as pessoas interessadas na confecção de documentos deverão levar certidões de nascimento ou casamento (documento original) e comprovante de residência.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE