sexta, 19 de abril de 2024

Comissão Processante no caso Joanir Viana estará apresentando parecer nesta quinta-feira (24).

Comissão Processante no caso Joanir Viana estará apresentando parecer nesta quinta-feira (24).

23 maio 2012 - 08h33
Divulgação (TP)

O advogado Elton Lang, que defende o vereador Joanir Viana (PMDB), na Comissão Processante que foi proposta pelo suplente de vereador Bruno Reichardt e aprovado pelo plenário da Câmara de Ponta Porã, apresentou na tarde de segunda-feira (21) a defesa do vereador no relatório da comissão processante. Segundo a presidente da Comissão a vereadora e professora Leny Antunes Klais, a apresentação da defesa foi dentro do prazo estabelecido pela comissão.

A Comissão Processante manteve reunião na tarde de ontem, terça-feira (22), onde após fazer uma ampla análise da defesa apresentada pelo vereador Joanir Viana informou que estará sendo apresentado o relatório final, possivelmente na sessão desta quinta-feira (24) a partir das 14 horas no plenário professor Isaac Borges Capilé.

Comissão Processante que é composta pela vereadora Professora Leny Antunes Klais (PSDB), Marcos Belo Benites (PSDB) e Daniel Valdez Puka (DEM) nesta sessão estará fazendo a leitura do parecer, sendo que o mesmo estará em discussão, na qual cada vereador terá um prazo de 15 minutos para se manifestar sobre o parecer, após isso o vereador Joanir Viana, terá duas horas para se defender, podendo tanto ser o vereador a usar o tempo como também o seu advogado Dr. Elton Lang.

Em seguida o Processo de Cassação será colocado em votação, nesta votação os vereadores poderão optar pelo arquivamento ou pelo prosseguimento do mesmo. Nesta votação, precisará de 2/3 dos votos (7 votos) dos vereadores da Câmara, para a aprovação da cassação, sendo que o vereador Joanir Viana, não poderá votar.

De acordo com a Comissão Processante, Joanir Viana foi denunciado em três infrações, Trânsito em julgado, infringir a Lei da Ficha Limpa, (Decisão Condenatória em Colegiado) e Quebra de Decoro Parlamentar.

A sessão da Câmara de Vereadores poderá ser acompanhada pelas ondas da Rádio Fronteira AM 670 Khz ou pelo site www.camarapontapora.ms.gov.br

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa