sexta, 19 de abril de 2024
Política

Novo prefeito toma posse em política conturbada de Bela Vista

05 novembro 2015 - 11h37Por Fonte: dahorabataguassu
A prefeitura de Bela Vista, cidade distante 324 quilômetros de Campo Grande, tem novo prefeito empossado desde a noite de terça-feira (3). Douglas Gomes (PP) foi diplomado em definitivo durante sessão solene da Câmara de Vereadores daquele município.

O plenário ficou lotado com empresários, autoridades e apoiadores de Gomes. Os vereadores que participaram da sessão foram Antônio Flávio Barbosa Cabral, Valdez Marques Claro, Professroa Lucinete Lino, Reinaldo Piti , Isabelino Fleitas , Fabrízia Tinoco, Jair Bispo , Dr.Marcelinho, Veriano Hoffmeister, Dr.Jonhys Basso e Alcyr Mendonça. Todos tem mandato até 31 de dezembro do ano que vem.

O antigo prefeito, Renato de Souza Rosa (PSB), foi afastado do cargo pela Câmara em 17 de agosto deste ano? por suspeita de improbidade administrativa. Houve uma Comissão Parlamentar de Inquérito instituída para votar a decisão. O ato determinou o afastamento dele do cargo por 180 dias.

Em 29 de outubro, Renato foi encontrado morto com um tiro no peito. A Polícia Civil conduz a investigação sob a suspeita de suicídio.

Agora no comando do Executivo, Douglas Gomes não chegou a mencionar o fato que envolveu a cidade nos últimos dias. "É um momento de muita reflexão, pedindo a Deus que nos dê humildade, sabedoria, que o nosso Pai Maior nos ilumine nessa caminhada que se inicia hoje”, declarou em seu discurso.

Ele estava como interino há 70 dias.

DISPUTAS POLÍTICAS

Ao menos oito vereadores de Bela Vista boicotaram a posse de Renato de Souza Rosa em 2013. Rosa chegou a recorrer à Justiça para que fosse determinada sua posse imediata.

Protestantes, à época, colocaram bananas nas mesas dos vereadores faltosos. O movimento dos parlamentares tinha como um dos participantes o presidente da Casa de Leis, Antônio Flávio Barbosa Cabral (PDT).

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa