quinta, 18 de abril de 2024
Ponta Porã

Novos Conselheiros Tutelares são empossados em Ponta Porã

Prefeito Ludimar empossou membros titulares e suplentes, e contou com a presença de autoridades do município, do Ministério Público e da Policia Militar

12 janeiro 2016 - 07h30Por Assessoria

Em uma cerimônia bastante concorrida na manhã desta segunda-feira 11/01, no anfiteatro do Paço Municipal, o Prefeito Ludimar Novais (PDT) acompanhado da Secretária de Assistência Social, Ádria Eubank, da Promotora de Justiça da infância e juventude, Dra Patrícia Icassatti Almirão, da conselheira, Mayara Alvino Carrion e do Comandante do 4º Batalhão de Policia Civil, Ten. Cor. Hélio Gauto, empossou aos novos conselheiros tutelares e respectivos suplentes eleitos pela sociedade pontaporanense (quadriênio 2016/2019).

Em uso da palavra a Secretaria de Assistência Social Municipal manifestou que garantir os direitos da criança e do adolescente na faixa de fronteira é uma árdua tarefa, porém ao caminhar juntos nos trabalhos irão seguir o rumo certo na proteção dos direitos “estamos para apoiar nossos conselheiros” manifestou a Secretaria Ádria Eubank.

Já a promotora de justiça, Dra Patrícia Icassatti Almirão, parabenizou aos eleitos, e que sabe o quanto é difícil se dedicar as crianças e aos adolescentes, que já realiza esse trabalho há mais de 08 anos na promotoria da infância e juventude, porém que ao mesmo tempo é muito gratificante em saber que uma ação ou assistência do conselho tutelar pode mudar para melhor a vida de um menor que necessita de orientação na vida civil.

O Prefeito Ludimar Novais, disse que o conselho tutelar tem uma função primordial em nossa sociedade, que a cada ano aumenta o número de pessoas que se respaldam nos abrigos “a situação de vulnerabilidade aumenta, e nossa responsabilidade também, a parceria com a prefeitura continua, e deve ser fortalecida com estes novos conselheiros que oxigenam os trabalhos e assim beneficia toda nossa população, parabenizo a coragem dos conselheiros em assumir um cargo tão importante e com uma responsabilidade tão grande” manifestou.

O Conselho Tutelar é composto por cinco membros eleitos pela comunidade para acompanharem as crianças e adolescentes e decidirem em conjunto sobre qual medida de proteção para cada caso. Para ser Conselheiro Tutelar, segundo o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) a pessoa deve ter mais de 21 anos, residir no município e possuir reconhecida idoneidade moral.

Titulares:

Marcelo Meneses Echeverria de Lima, Telma Miria Pereira da Silva, Marilene Escobar de Souza, Erixsson Reyller Torquato de Moura, Vanusa Guilhem Araujo Agostinho.

Suplentes:

Sirlei Coinete de Lima Ximenez, Aline Sabino da Silva, Enoque Franco Gomes, Regina Alexandra Godoy Gimenez.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa