quinta, 28 de março de 2024
Ponta Porã

Obras do conjunto Jamil Saldanha Derzi cumprem cronograma da CEF

24 maio 2016 - 10h20Por Assessoria
Na última sexta-feira, dia 20, as 300 famílias selecionadas para receber casas no conjunto habitacional Jamil Saldanha Derzi, que está sendo construído na região do bairro Coophafronteira, participaram de reunião com o engenheiro da construtora e com o prefeito Ludimar Novais (PDT), oportunidade que receberam todas as informações a respeito do projeto e do andamento das obras.

Durante seu pronunciamento, Ludimar Novais, destacou que a estrutura do novo conjunto será a mesma do residencial Kamel Saad, cujas 1.015 moradias estão prontas e assim que receberem as últimas vistorias da Caixa Econômica Federal serão liberadas para a entrega aos futuros moradores.

Ludimar disse que apesar do momento de crise vivido pelo Brasil, ele está conseguindo dar continuidade aos importantes projetos viabilizados através de parceria com o Governo Federal. "Quando assumimos a administração municipal existia um cadastro composto por 11 mil famílias. Criamos a Agência de Habitação, fizemos um novo cadastro e agora são pouco mais de três mil cadastrados", disse.

O prefeito ressaltou que agora tudo é feito com transparência. "As casas são sorteadas em evento público e todo mundo pode acompanhar o sorteio. Em um passado recente, quem recebia casas eram aquelas pessoas que tinham algum tipo de amizade. Muitos dos que receberam casas no passado, usaram os imóveis para vender ou alugar. Acabamos com isso e hoje todo mundo sabe que o sorteio tem acompanhamento do Ministério Público, da Câmara Municipal e da sociedade em geral", destacou.

O engenheiro responsável da obra, Fernando Braga, disse que as obras do Conjunto Habitacional Jamil Saldanha Derzi estão dentro do cronograma da Caixa Econômica Federal. "Hoje das 300 casas lançadas nesta primeira fase, 170 já estão sem construção, sendo que já temos algumas com cobertura. Temos a experiência de ter construído mais de cinco mil habitações aqui em Mato Grosso do Sul", destacou.

Segundo o engenheiro, as casas serão entregues com toda a estrutura necessária. "As casas serão entregues com acabamento, as ruas do bairro e acesso serão asfaltados e urbanizados. Importante ressaltar que os imóveis que vamos entregar juntamente com o prefeito Ludimar Novais terão garantia de 10 anos", disse.

O vereador Marcelino Nunes que representou a Câmara Municipal no evento, disse que a construção de um novo conjunto habitacional no município representa um momento de alegria. "Quando um prefeito assume uma administração, primeiro ele planta as sementes para depois colher. O ludimar fez isso no início do seu mandato, plantou a semente, regou e agora está colhendo os frutos", enfatizou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE