Menu
Busca domingo, 24 de janeiro de 2021
Educação

Ocupação deixa quase 500 alunos sem fazer o Enem neste final de semana em MS

04 novembro 2016 - 16h28Por Fonte: douradosnews
O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram o número final de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que terão suas provas adiadas para 3 e 4 de dezembro em função das ocupações dos locais onde fariam as provas.

Em Mato Grosso do Sul, o número de afetados é de 488, que representa 0,35% do total de inscritos do Estado. A ocupação ocorre no campus da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

Em todo o País, serão 240.304 afetados pelo adiamento. O número corresponde a 2,79% do total de mais de 8,6 milhões de estudantes inscritos para o exame.

Ao todo, serão 18 estados e Distrito Federal com participantes que farão a prova em dezembro, em razão das ocupações. Não haverá alteração no Acre, Amazonas, Amapá, Ceará, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e São Paulo.

O Enem ocorre normalmente neste fim de semana (5 e 6 de novembro) para 8,386 milhões de participantes. A prova aplicada em dezembro terá o mesmo modelo e nível de dificuldade do Enem deste fim de semana, mas com questões diferentes.

Todos os inscritos afetados foram comunicados por SMS e e-mail. Os novos locais de prova serão divulgados posteriormente. A fixação de nova data para aplicação das provas tem o objetivo de preservar a segurança do exame, que envolve complexa logística.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Pendências com o Simples atingem quase dois terços das empresas
PONTA PORÃ
Após tentativa de homicídio, Polícia Militar apreende submetralhadora 9mm
SAÚDE
Boletim Covid-19 deste sábado registra óbitos em 12 municípios
REGIÃO
PMA autua dois em R$ 3 mil por abandonar cachorro em estrada