Menu
Busca segunda, 18 de janeiro de 2021

Olimpíadas brasileira de língua Portuguesa

14 setembro 2012 - 14h30
Divulgação (TP)

Um belíssimo trabalho que visa principalmente incentivar os alunos do ensino fundamental a gostarem de ler, interpretar textos e escrever foi desenvolvido na Escola Municipal Jardim Ivone.

O encerramento do projeto pedagógico contou com a presença de dois membros da Academia Pontaporanense de Letras, a escritora Sellamari e o professor e jornalista Nivalcir Almeida.

Sella deu um show no contato com as crianças. Apresentou, de maneira simples e acessível, as formas de produção de textos literários, utilizando uma linguagem acessível que permitiu total interação com a turma.

A ação referente ao gênero textual Poema, encerrou as atividades das Olimpíadas Brasileiras de Língua Portuguesa, coordenadas pela Professora Eliane Brezolin, com as turmas 5ª A (Professora Sissa Benites) e 5ª B (Professora Dionísia Ferreira), 6ª A e B (Professora Mirian Morel).

Sella se sentiu feliz por ter tido a oportunidade de expor para os alunos o cotidiano de quem escreve um livro. Aliás, algumas de suas obras escritas foram trabalhadas em sala de aula. Desta forma, a Escola Municipal Jardim Ivone deu uma excelente demonstração de que leva a serio o ensino e também prestigia os grandes nomes da literatura local.

A Academia Pontaporanense de Letras, por sua vez, agradeceu pelo convite formulado pela diretora Rosangela Adiaci e, como sempre faz, se coloca à disposição da comunidade escolar para auxiliar no desenvolvimento de atividades educativas e culturais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Pazuello: embarque de vacinas da Índia deve ter solução esta semana
POLÍCIA
Veículos com cigarros e agrotóxicos contrabandeados do Paraguai foram apreendidos pelo DOF
CORONAVÍRUS
Vacina chega a Mato Grosso do Sul e distribuição aos municípios começa ainda hoje
ECONOMIA
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras