sexta, 19 de abril de 2024

Ônibus da ONG realizou exames preventivos contra o câncer de mama, corte de cabelo e atendeu o projeto “Sorriso Feliz” com próteses dentárias em Sanga Puitã e Assentamento Itamarati, projeto prevê atenção nos bairros da cidade

Ônibus da ONG realizou exames preventivos contra o câncer de mama, corte de cabelo e atendeu o projeto “Sorriso Feliz” com próteses dentárias em Sanga Puitã e Assentamento Itamarati, projeto prevê atenção nos bairros da cidade

04 maio 2012 - 08h20
Divulgação (TP)

Na manhã de sábado 28/04 a ONG “Grupo Onça Pintada” sem fins lucrativos de Campo Grande-MS esteve atendendo no distrito de Sanga Puitã pela manhã e no Assentamento Itamarati atendeu no período da tarde, onde realizou exames nas mulheres com o propósito de combater e prevenir o câncer de mama, bem como atendeu o projeto “Sorriso Feliz” em pessoas que necessitavam de próteses dentarias, e houve corte de cabelo em inúmeras crianças e adultos.
A vinda do ônibus da ONG somente foi possível graças ao apoio do Deputado Estadual Paulo Correa (PR) e do vereador Ludimar Novais (PPS) que não mediram esforços para trazer a Ponta Porã tão importante projeto demonstrando assim a preocupação e o compromisso assumido com a população de Ponta Porã, pelo sucesso do evento o projeto atenderá os bairros mais carentes de Ponta Porã.
A médica mastologista atendeu 120 mulheres no período matutino no distrito de Sanga Puitã e 120 mulheres no período da tarde no Assentamento Itamarati totalizando 240 atendimentos, o projeto sorriso feliz atendeu no total 60 próteses dentárias.
No exame preventivo, quando diagnosticado alguma anormalidade, as mulheres serão posteriormente encaminhadas para Campo Grande, onde serão realizados novos exames para que possa haver o acompanhamento médico adequado, e no caso das próteses dentárias o dentista e o protético retornam em 15 dias para fazer a entrega e os ajustes.

O Grupo Onça Pintada é uma Organização Não Governamental que desenvolve um amplo trabalho de prevenção e combate ao Câncer de Mama em Mato Grosso do Sul. Desde sua implantação, em 2001, até abril de 2012 o ônibus do GOP já percorreu mais de 59 municípios do estado, e já atendeu mais de 40.000 mil mulheres, realizando mais de 10.000 exames mamários e cerca de 1800 mulheres foram encaminhadas para cirurgias, a maioria bem sucedida.


O Grupo Onça Pintada conta com um ônibus totalmente equipado para a realização dos exames preventivos, os exames são realizados por médicas ginecologistas especialistas. Também faz parte do trabalho, a conscientização sobre a importância do auto-exame da mama, que deve ser feito mensalmente.


Em 2007, o GRUPO ONÇA PINTADA passou a desenvolver o PROJETO SORRISO FELIZ, desenvolvendo em suas atividades, a confecção de próteses dentárias. Esse projeto, até abril de 2012, já forneceu 3.000 próteses dentárias em seus atendimentos, em 36 municipios de MS.


A ONG também apóia os projetos Voluntários da Saúde, Sorriso Feliz e Segurança Alimentar.


Fonte: Ricardo Zacarias- Assessor

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa