Menu
Busca quinta, 29 de outubro de 2020
MS

Operação Ágata começa em MS e mais 10 estados

Neste ano, há foco nos Jogos Olímpicos Rio 2016

14 junho 2016 - 11h41Por Fonte: correiodoestado
Começou hoje em toda a fronteira brasileira a Operação Ágata 11. Em Mato Grosso do Sul, as forças armadas se concentram na região de Ponta Porã e Corumbá, cidades que fazem fronteira com Paraguai e Bolívia.

Neste ano serão 18 mil militares da Marinha, Exército e Força Aérea em todos os 16,8 mil quilômetros de extensão da fronteira do Brasil com 10 países sul-americanos

Segundo o Exército, também participam da operação agentes da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Receita Federal, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA), Fundação Nacional do Índio (FUNAI), Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público Militar (MPM).

Considerada a maior mobilização feita no Brasil para combater ilícitos, a Ágata foi criada por decreto em junho de 2011 e é coordenada pelo Ministério da Defesa. Neste ano, também há o foco dos Jogos Olímpios Rio 2016, que acontecem em agosto.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
Pandemia mostrou que o Judiciário pode mudar, diz ministra
MAUS-TRATOS AO ANIMAL
Polícia Militar Ambiental de Aquidauana autua em R$ 3 mil infrator preso por Policiais Militares por matar cachorro alheio a pauladas
ECONOMIA
Déficit primário do Governo Central atinge R$76,16 bilhões em setembro
SEMANA DO SERVIDOR
Por meio virtual, Escolagov entrega XV Prêmio na Gestão Pública