Menu
Busca quarta, 21 de outubro de 2020
Fiscalização

Operação apreende celulares, carregadores e droga em presídio da Capital

13 julho 2016 - 10h15Por Midiamax
Operação pente-fino da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) apreendeu nove celulares, quatro carregadores e 50 gramas de maconha no presídio de trânsito de Campo Grande. A fiscalização começou por volta das 14 horas desta terça-feira (12) e durou cerca de três horas.

A ação aconteceu porque internos de uma das galerias da unidade se atrasaram para entrar nas celas depois do banho de sol, desobedecendo medidas disciplinares comuns.

Apesar da situação ter sido resolvida às 11 horas, menos de uma hora depois do atraso dos internos, a Agepen decidiu que deveria, no período vespertino, realizar uma vistoria geral na Galeria A do pavilhão I, onde aconteceu o incidente com os presos.

Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar estiveram no local para auxiliar na operação, e fizeram a contenção dos presos no pátio para que os agentes revistassem as celas.

Vinte presos identificados como líderes da manifestação foram transferidos para a Penitenciária de Segurança Máxima. Também foram abertos procedimentos administrativos internos para apurar os fatos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JARDIM
Polícia Militar Ambiental de Jardim fiscaliza o rio da Prata e Formoso onde a pesca é proibida e apreende petrechos ilegais
SAÚDE
ANS: 59% das queixas sobre covid-19 são para exames e tratamentos
REGIÃO
Polícia Militar Ambiental de Aquidauana flagra e autua infrator por incêndio em resíduos domésticos em terreno baldio
NAVIRAÍ
Boca de fumo é descoberta e um adolescente e dois homens são detidos pela Polícia Civil