quinta, 18 de abril de 2024
Ponta Porã

Operação Policial apreende mercadorias e drogas vindas do Paraguai

10 novembro 2016 - 12h31Por Redação
Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), realizaram uma operação na cidade Brasileira de Ponta Porã, divisa com a cidade Paraguai de Pedro Juan Caballero, intitulada como "Operação Leão".
O resultado do DOF resultou na prisão de uma adolescente de 17 que foi flagrada com 21 tabletes de maconha em um ônibus e ainda a apreensão de 3 veículos, sendo um com 500 pacotes de cigarro e os outros 2 com produtos de descaminho do Paraguai.

Os policiais estavam na BR 463 realizando a operação, durante bloqueio policial foi abordado um ônibus que fazia o itinerário Ponta Porã á Dourados, sendo que na bagagem de uma adolescente moradora na cidade de Ourinhos/SP, foi localizada 21 tabletes de maconha que totalizaram 21 quilos da droga. A adolescente confessou que foi contratada na rodoviária de Ponta Porã, para levar a droga até a cidade de Ourinhos/SP, recebendo 1,5 mil reais pelo transporte.

Na sequência, foi dada a ordem de parada a um veículo VW Gol de cor preta com placas de Paraguaçu Paulista/SP, sendo desobedecida pelo condutor Thiago Rodrigues da Silva(27), morador na cidade de Assis/SP que tinha como passageiro Jeferson Henrique Lima(22), também morador em Assis/SP, sendo abordado logo após. Em vistoria ao veículo, foi localizado 500 pacotes de cigarro de procedência paraguaia, avaliados em mais de 20mil reais.

Os suspeitos relataram que compraram a carga no Paraguai e revenderiam em Assis/SP. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Policiai Federal de Dourados.

Por último foram abordados um veículo VW Parati de cor azul, com placas de Ponta Porã/MS e um veículo GM Vectra de cor vermelha com placas de José Bonifácio/SP, sendo que em vistoria foram encontrados vários volumes de confecções, cadeados, produtos de informática, relógios e lanternas produto de descaminho do Paraguai.

A carga foi avaliada em mais de 80mil reais e encaminhada juntamente com os veículos a Receita Federal do Brasil em Ponta Porã/MS.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa