terça, 16 de abril de 2024
Ponta Porã

P.Porã: Vem aí 2º Encontro de Ex-Fanfarristas da Escola São José

Ex-alunos da Escola Paroquial São José de Ponta Porã – MS.

13 maio 2016 - 22h34Por Fonte: pontaporainforma
"Ponta Porã a princesinha dos ervais, cidade acolhedora e cheia de histórias dos seus ancestrais, Ponta Porã cidade vizinha, Junto a cidade de Pedro Juan Caballero que foi um paraguaio bravo guerreiro de outros tempos que não voltam mais". Yhulds Bueno

A escola Paroquial São José foi uma das principais unidades educacionais da fronteira com sistema privado (particular), escola tradicional primeiramente com educadores sendo os mesmos eclesiásticos, padres e freiras (irmãs) da ordem redentoristas.

A escola se localizava na Avenida Brasil travessa com a Rua Tiradentes, por décadas formou alunos que se tornaram profissionais nas mais diversas áreas dentro e fora da cidade, dentro de suas atividades extras curriculares de destaque, a sua fanfarra marcou época e fez história.

Com o sucesso da primeira festa que reuniu antigos alunos da Escola Paroquial São José, integrantes que participaram de várias épocas distintas de sucesso da fanfarra São José, um evento que tinha como intuito comemorar o último grande título da fanfarra a nível nacional antes da escola mudar de diretoria e proprietário em meados dos anos 90, acabou se tornando um grande encontro de gerações com homenagem a personalidades que marcaram a vida dos jovens alunos de outros tempos.

A emoção da festa fez com que os ex-fanfarristas se organizaram para desfilarem no dia 7 de setembro, um projeto audacioso já que os ex-integrantes da fanfarra há mais de 20 anos, outros há mais de 30 anos não utilizavam seus instrumentos musicais.

Dezoito dias se preparando para o desfile, os toques eram reavivados, lembrança de quem um dia tocou na fanfarra, foram recrutados amigos de outras localidades do estado e fora do país que um dia participaram da fanfarra São José, foram criadas comunidades no facebook e grupos no Whatsapp.

Uma volta no tempo se realizou com a entrada dos fanfarristas na Avenida Brasil, que emocionou todos que se fizeram presente, pessoas que nunca tinham visto a grandiosa fanfarra da Escola Paroquial São José, se renderam a sua apresentação.

O segundo encontro que será realizado no Clube dos SubTenentes e sargentos (Toca), dia 04 de junho de 2016 a partir da 20 horas, animação da festa fica a cargo da cantora fronteiriça Nadielly Lobato e DJ Roberto Boller, muitas outras atrações aconteceram durante o evento que para ser realizado foi necessário formar parceria que patrocinaram e tornaram esse projeto possível, agradecemos todos da comissão e colaboradores que se empenham para tornar essa festa realidade.

Convidamos todos os ex-integrantes da fanfarra São José para participar juntamente com seus familiares desta grandiosa festa, que está sendo elaborada com carinho para todos fanfarristas. Adquira seu convite até dia 20 de maio de 2016, entrando em contato com seguintes celulares, Everaldo 67 9219-1114, Ginga 67 9125-5275 e Alessandra 67 8408-2519.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa