quarta, 24 de abril de 2024
Negócio descoberto

Pai e filho negociam pistola de PM com presidiário por R$ 3 mil

10 novembro 2016 - 07h45Por Correiodoestado
As Polícias Militar e Civil em Aquidauana descobriram hoje que três pessoas estavam envolvidas na venda de uma pistola, com quinze munições, que fora furtada de um soldado da PM.

A negociação era feita por pai e filho e o comprador seria um detento que trabalha no presídio da cidade, na cantina. O valor da arma foi fixado em R$ 3 mil.

Investigadores do Núcleo de Inteligência, Investigações e Capturas (NIIC) e policiais militares do Serviço Reservado (P-2) descobriram o negócio e na manhã de hoje conseguiram prender Edimar Moreira Silva, 51 anos, conhecido como Dóllar, e Edimar Moreira da Silva Junior, 24 anos, que tem apelido de Dólar Furado.

A arma foi repassada a eles por uma terceira pessoa e os policiais apurado detalhes sobre a identificação dela.

A pistola estava escondida na casa do pai e filho, no bairro São Cristóvão, atrás da porta de um dos quartos, envolta de um pedaço de pano e dentro de recipiente para água. As munições eram guardadas dentro de uma meia, escondidas em buraco de parede do mesmo quarto.

O local fica a dois quarteirões do campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) na cidade.

O delegado Éder Oliveira Moraes, da 1ª Delegacia de Polícia de Aquidauana, registrou o caso como posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Do PM também fora furtado um colete à prova de balas. Esses objetos estavam dentro de um carro. Esse colete ainda precisa ser localizado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda