quinta, 28 de março de 2024
Policial

Pai espanca e morde bebê de apenas 40 dias por todo o corpo

08 julho 2016 - 13h21Por Fonte: riobrilhantenews
Com hematomas na face e marcas de mordidas por todo o corpo, um bebê de apenas 40 dias foi internado na Santa Casa em Campo Grande na madrugada da última quarta-feira (6) após ter sido agredido pelo próprio pai, segundo relato da mãe do recém-nascido. De acordo com a mulher, de 27 anos, as agressões acontecem desde que o bebê tinha 15 dias.

Segundo informações policiais, a mãe da menina teria pedido ajuda para uma prima após presenciar o marido agredindo a filha com tapas no rosto e mordidas por todo o corpo. Ele estaria incomodado com o choro do bebê. Mãe e filha foram levadas para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeira e posteriormente encaminhadas para a Santa Casa de Campo Grande.

No hospital a menina passou por uma bateria de exames e na tarde de quinta-feira (7) teve alta médica. O caso foi registrado inicialmente na Deam (Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher) depois da mãe do bebê relatar que também sofria agressões do companheiro com quem convive a pouco mais de um ano.

Segundo a delegada Fernanda Barros, que registrou a ocorrência, a primeira a procurar a delegacia foi a prima da mãe do bebê que relatou as agressões e levou fotos para comprová-las. Na tarde de quarta-feira a mãe da menina foi então até a delegacia e relatou de forma resumida o que havia acontecido.

Na tarde de ontem (7), após a alta médica da menina, a mulher retornou à delegacia e então relatou detalhadamente o que havia ocorrido. Durante o depoimento ela ressaltou que o bebê é agredido desde os 15 dias de vida e disse ainda que já havia registrado um boletim de ocorrência por também ter sido agredida, mas continuou com o companheiro por acreditar que não se repetiria.

Por medida de segurança a mulher está abrigada na Casa da Mulher Brasileira onde permanecerá até que seja concedido pela justiça a medida protetiva solicitada pela delegacia. Por causa das agressões no bebê, o caso também será encaminhado para a DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente). O suspeito, que segundo a delegada já possui várias passagens pela polícia, ainda não foi ouvido.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

GESTÃO PÚBLICA

Semana Santa: confira o 'abre e fecha' dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

ECONOMIA

Audiência na Câmara discute transferência das loterias federais para subsidiária da Caixa Econômica

ECONOMIA

Vendas do Tesouro Direto caem 16,7% em fevereiro