Menu
Busca sábado, 11 de julho de 2020
Ponta Porã

Palestras sobre gestão e transparência nas câmaras marcaram evento que reuniu vereadores

28 novembro 2015 - 07h00Por Assessoria

Com início na quarta-feira, 25 de novembro, encerrou-se nesta sexta, dia 27, o Encontro de Vereadores e Assessores. Com grande proveito, o evento foi realizado no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez, em Ponta Porã, e contou com 28 câmaras presentes.

O evento foi idealizado pelo presidente da União das Câmaras de Vereadores do Mato Grosso do Sul, Jeovani Vieira, contando com apoio do prefeito de Ponta Porã, Ludimar Novais, e do Presidente da Câmara de Vereadores de Ponta Porã e vice-presidente da União das Câmaras de Vereadores de MS, Marcelino Nunes de Oliveira.

Na abertura do encontro de parlamentares e assessores, Marcelino Nunes deu as boas vindas afirmando que o evento contribui para divulgar positivamente Ponta Porã no contexto estadual. Ele apontou as potencialidades econômicas do município, destacando o turismo como uma das principais fontes de desenvolvimento: “Ponta Porã avançou muito, tanto no turismo de eventos quanto no turismo histórico. E essa irmandade que existe aqui na fronteira, nós queremos estender a todos vocês, presentes neste evento”, afirmou Marcelino, que logo após desejou que as palestras tivessem proveito e que os vereadores e assessores voltassem para suas cidades com uma bagagem de conhecimento maior e mais enriquecida.

O presidente da União das Câmaras, Jeovani Vieira, agradeceu ao presidente da Câmara, Marcelino, e ao prefeito Ludimar pelo auxílio e a oportunidade de fazer o evento em Ponta Porã. O prefeito Ludimar Novais – que já foi vereador - também comentou o evento e citou a importância dos parlamentares na construção de uma sociedade mais justa e correta.

Durante o evento, foram realizadas palestras sobre improbidade administrativa, banco de dados geral e pasta funcional dos servidores e vereadores, organização de documentos, como se devem simplificar as sessões para melhor aproveitamento das pautas, avaliação de projetos, tipos de indicações e a questão de pagamentos aos funcionários das Casas de Leis, além do portal transparência.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Queiroz deixa a prisão usando tornozeleira eletrônica
COXIM
Após aumento de 200% nos casos de Covid-19, município de MS decreta lockdown durante fins de semana
INTERIOR
Traficante é preso enquanto trazia 268 quilos de maconha para a Capital
REGIÃO
Polícia Militar prende homem por Contrabando e apreende veículo com 5.500 maços de cigarros paraguaios durante abordagem no distrito de Boqueirão