segunda, 18 de março de 2024
DOURADOS

Para homenagear vítimas da covid-19, voluntários colocam cruzes em frente à prefeitura da cidade com mais casos da doença em MS

26 junho 2020 - 14h00Por G1MS

Para homenagear as pessoas que morreram com a covid-19 em Dourados, município que fica a 210 quilômetros de Campo Grande e com mais casos da doença em Mato Grosso do Sul, um grupo de voluntários colocou cruzes em frente à prefeitura. A ação também tem o intuito de chamar atenção para o cumprimento das medidas de biossegurança e de distanciamento social.

A prefeitura de Dourados disse que é "solidária a essa manifestação que demonstra a preocupação da população com a vida".

A advogada Helena Isidoro explica que a manifestação é uma forma ainda de homenagear profissionais de saúde envolvidos no combate à pandemia e familiares das vítimas. "Nossa solidariedade as profissionais de saúde já infectados, aos que estão na linha de frente, a todas as pessoas que se disponibilizam pela vida".

Ainda conforme Helena, as cruzes fincadas em frente à prefeitura são para pedir à população "que fique em casa, que quem tem que trabalhar que faça o distanciamento, que os comerciantes atendam a população, sem o fechamento, mas com toda a segurança".

Números

Segundo dados divulgados nesta sexta-feira (26) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) Mato Grosso do Sul tem 6.913 casos de covid-19, 65 mortes, 164 internados e 3.468 recuperados. Dourados tem 2.385 casos e ao menos 19 mortes. Campo Grande tem 1.704 casos e 8 óbitos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PONTA PORÃ

Carga milionária de cigarros ilegais é apreendida na região de fronteira

GERAL

ONS registra recorde na demanda máxima de carga de energia

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Comissão debate regulamentação da profissão de motorista de aplicativo

GESTÃO PÚBLICA

Sinal 5G estará disponível em mais 395 municípios a partir de hoje